Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal sediou 87º Encontro da Associação dos Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná

Postada em: 03/04/2019 Atualizada em: 03/04/2019 15:15:05 Número de visualizações 1626 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal sediou 87º Encontro da Associação dos Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná

O evento foi no sábado, 30 de março, no Centro de Convivência dos Idosos


No último sábado, 30 de março, o município de Missal sediou o 87º Encontro da Associação dos Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná (ACTOP). Cerca de 70 profissionais de toda região participaram do encontro que contou com uma importante palestra com o tema “Conselho Tutelar e Rede de Proteção”, proferida pela Assistente Social, Simone Beatriz Ferrari, de Toledo-PR.

Constantemente ocorrem esses encontros na região justamente para fortalecer os vínculos entre os conselheiros tutelares de toda região, bem como para aprofundar temas relacionados ao cotidiano de trabalho dos mesmos, as dificuldades, espaço para esclarecer dúvidas e aperfeiçoar conhecimentos. No decorrer do encontro, algumas apresentações culturais encantaram os presentes e houve sorteio de brindes.

Participaram representantes de 19 municípios da região. Além de Missal, estiveram representantes de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina, São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras, Céu Azul, Ramilândia, Campo Bonito, Santa Tereza do Oeste, Tupãssi, Diamante do Oeste e Assis Chateaubriand.


Conselho Tutelar e Rede de Proteção

A palestra da manhã foi conduzida por Simone Beatriz Ferrari, que atua no município de Toledo-PR. Atualmente ela trabalha no Fórum, mais precisamente na Vara de Família e Sucessões da Comarca de Toledo e também atua na área criminal. É Assistente Social, especialista em fundamentos do Trabalho em Serviço Social.

Integrante do grupo de trabalho do Estado do Paraná, na elaboração da minuta do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), e formação dos Conselhos Tutelares. Integrante do grupo de gestores da política de assistência social em Brasília-DF. Foi Conselheira Estadual de Assistência Social e Secretária Municipal de Saúde em 97 e 98.

E ainda atuou como diretora técnica de assistência social do município de Toledo por 15 anos e professora de pós-graduação nas áreas de Saúde, Assistência Social, Administração e Finanças, Políticas do Idoso, Criança, Família e Mulher. Ela conversou com os participantes por cerca de duas horas sobre diversos assuntos relacionados ao tema.



Fonte: Assessoria / Fotos: Arquivo do Conselho Tutelar de Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp