Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Administração de Missal realiza Arrastão contra a Dengue no Portão Ocoí e Vista Alegre

Postada em: 01/04/2019 Atualizada em: 01/04/2019 16:20:22 Número de visualizações 1781 visualizações
LinkedIn whatsapp

Na próxima semana estão previstas ações nas demais localidades do município


Na manhã de sexta-feira, 29 de março, uma força tarefa foi organizada pela Administração Municipal de Missal no Distrito do Portão Ocoí e na comunidade de Vista Alegre. Trata-se de um Arrastão de limpeza, visando a prevenção e o combate a focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nos próximos dias estão previstas ações no centro da cidade, bairros, e no Distrito de Dom Armando.

O índice de infestação preconizado pelo Ministério da Saúde é que seja menor que 1%, porém os índices em Missal, conforme apontou último levantamento do LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes Aegypti), é muito preocupante, com índices elevadíssimos. Missal, até nesta sexta-feira (29), já tinha 15 casos de dengue confirmados e diversos casos suspeitos.

A ação contou com o apoio de Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Servidores Municipais de todas as secretarias, setor de fiscalização, Membros do Coletivo Educador Municipal, Membros do Conselho Municipal de Saúde e voluntários. O trabalho foi intensivo e mobilizou as comunidades. Os moradores contribuíram com a limpeza de seus terrenos, conforme solicitado.

Foram encontradas diversas situações adversas, como fossas abertas, vários pontos com água acumulada, bastante material que também pode acumular água. Mas com o trabalho desenvolvido no dia anterior ao Arrastão, de conscientização, e com a própria ação, os moradores entenderam a gravidade do problema e também contribuíram com o trabalho desenvolvido, permitindo a entrada dos servidores e auxiliando na retirada dos materiais nos pátios.

O Prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers (Maneco), agradeceu o esforço de cada um no desenvolvimento dessa importante ação. “Cada um contribuiu da maneira que pode e o resultado foi muito satisfatório, ficamos felizes pelo envolvimento de todos, sejam os funcionários, voluntários e dos moradores que entenderam a gravidade do problema, pedimos para que todos continuem com o comprometimento em combater a dengue”, completa.





Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp