Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Propostas para Saúde são aprovadas durante a XII Conferência em Missal

Postada em: 26/03/2019 Atualizada em: 26/03/2019 16:48:38 Número de visualizações 1423 visualizações
LinkedIn whatsapp
Propostas para Saúde são aprovadas durante a XII Conferência em Missal

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, promoveram a XII Conferência da Saúde em Missal, onde todas as propostas foram aprovadas pelos delegados. Além disso, foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal da Saúde, que tomam posse no mês de maio. O tema da Conferência foi “Democracia e Saúde”, e eixo principal “Saúde Como Direito – Consolidação e financiamento do SUS”.

A Conferência foi na sexta-feira, dia 22 de março, no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a participação de funcionários e população. Durante o mês de fevereiro foram definidas as propostas nas pré-conferências. Essas propostas foram posteriormente adequadas para atender toda a população, já que muitas propostas eram semelhantes de uma pré-conferência a outra. A avaliação da secretaria de saúde foi muito positiva.

As pré-conferências de saúde atingiram os mais variados públicos com objetivo de levar ao conhecimento de todos como é o funcionamento da saúde pública e oportunizar aos usuários do SUS o direito de manifestar as ideias e opiniões a respeito do serviço e propor ideias para compor o Plano Municipal de Saúde.

Nesse sentido, os participantes acompanharam atentamente a palestra com o enfermeiro Fábio de Mello, mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal de Pelotas-RS e doutorando de enfermagem em Saúde Pública pela USP de Ribeirão Preto-SP. 


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp