Liquida 2023
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Administração de Missal efetuou construção e reparos em diversas pontes no interior

Postada em: 02/02/2024 Atualizada em: 02/02/2024 11:27:25 Número de visualizações 319 visualizações
LinkedIn whatsapp
Administração de Missal efetuou construção e reparos em diversas pontes no interior

Duas delas em parceria com municípios vizinhos como Medianeira e Ramilândia

O município de Missal oficializou a entrega de pontes no interior. Algumas delas construídas em parceria com os municípios vizinhos de Medianeira e Ramilândia. Os registros oficiais de entrega de 04 pontes ocorreram no sábado, 27 de janeiro, pela manhã e contou com a presença do Prefeito Ferrari de Missal, Prefeito França de Medianeira e Prefeito Edson de Ramilândia.

Uma das pontes entregues foi no Portão Ocoí, que da acesso a propriedades da família Rochemback. A ponte de madeira foi substituída por uma ponte de concreto. Outra que foi entregue e contou com a presença de autoridades e moradores, foi no Médio Rio Branco. Trata-se da reforma de uma ponte de madeira, aumentando a durabilidade.

Já as parcerias proporcionaram a construção de uma ponte de concreto na Divisa com Medianeira, sobre o Rio Feijão Verde entre Sanga Seca e São Valentin. A ponte alta em concreto era uma benfeitoria aguardada há muitos anos pelos moradores, pois, já sofreram muito com as enchentes que danificavam a estrutura e até levavam as pontes.

Um dos moradores, Airton Liezeski, relatou estar muito contente. “É uma alegria enorme, era um transtorno quando dava enchente, minha filha não conseguia ir à escola”, lembrou, destacando que ficavam ilhados com pessoas idosas e pessoas doentes em casa. “Hoje, graças a Deus, estou feliz da vida, por essa obra”, exaltou.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, comentou que era uma obra muito esperada pelos moradores “É uma satisfação poder estar fazendo várias entregas hoje (dia 27) no município de Missal”, exclama. “O que nós queremos é que (os moradores) tenham segurança, que possam chegar em casa com tranquilidade independente das condições do tempo”, justiça o prefeito.

O município de Medianeira forneceu as manilhas e as ferragens. Já Missal entrou com o restante, que inclui aterro, concreto, executando a obra em parceria. 

Outra parceria proporcionou o aumento em mais de 2 metros de altura da antiga ponte molhada na divisa de Missal com Ramilândia. “A gente vê a população muito feliz, com a oportunidade de receber uma obra dessa magnitude, uma obra histórica”, exclama o Prefeito Edson de Ramilândia. 

Melhorias em Pontes em Missal

Desde o início da gestão o prefeito Ferrari e a equipe estão reforçando as estruturas das pontes, atendendo aos moradores e usuários das vias. Gradativamente são identificadas as necessidades da população.

As comunidades beneficiadas com substituição de ponte de madeira por concreto na gestão foram São José dos Pinhais, Linha Glória, onde já havia até ocorrido acidentes, no Portão Ocoí no acesso a propriedade da Família Rochemback, em União da Vitória (travessia que dá acesso a Vista Alegre), na Linha 18 (região da Formiga).

A construção da ponte na divisa com Medianeira entre Sanga Seca e Comunidade de São Valentin, e a parceria com Ramilândia substituindo a ponte molhada por uma ponte de concreto em uma estrutura mais alta. Houve ainda o alargamento de uma ponte entre São José e São Pedro e em Dom Armando, além da reforma da ponte de madeira no Médio Rio Branco.

Também foram executadas obras de passadores de gado em Linha Jacutinga, São Sebastião e São José dos Pinhais. E ainda há a previsão de obras em outras pontes e passadores de gado, melhorando as condições de trafegabilidade no interior, principalmente por Missal se tratar de município agrícola e o avanço da tecnologia, com maquinários agrícolas maiores.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp