Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal: Neto Zampier trouxe um relato comovente de sua trajetória na palestra

Postada em: 28/11/2023 Atualizada em: 28/11/2023 17:22:21 Número de visualizações 1734 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal: Neto Zampier trouxe um relato comovente de sua trajetória na palestra

Na noite desta segunda-feira (27), Missal recebeu a palestra do  ex-atleta e palestrante Neto Zampier, sobrevivente do trágico acidente aéreo da Chapecoense, o evento foi promovido pela ACIMI (Associação Comercial e Empresarial de Missal).

A palestra, “Sobre Viver”, trouxe um relato comovente de sua trajetória, em uma noite repleta de emoções e ensinamentos.


Trajetória

Neto Zampier é apaixonado por futebol desde criança.

Sua trajetória mostra que o sonho de todo menino é difícil de ser alcançado e também de ser mantido. Ser atleta profissional exige, além de muita dedicação, abdicar de diversos desejos. É preciso ter muita resiliência e acreditar que é possível sim alcançar os objetivos que temos, mas é preciso pagar o preço que cada sonho exige.

Após conquistar uma vaga em um clube do interior do Paraná, por duas vezes, abriu mão da carreira. Já casado com Simone e pai dos gêmeos Helam e Helen, trilhou uma jornada de sucesso como zagueiro no Guarani Futebol Clube, Santos Futebol Clube e Associação Chapecoense de Futebol.

Na véspera do jogo mais importante de sua vida, sobreviveu ao acidente aéreo que vitimou 71 das 77 pessoas embarcadas. Chegou a ser declarado morto, mas foi o último a ser encontrado vivo em estado crítico.

O processo de recuperação foi longo e doloroso, mas a fé de Neto foi a fonte na qual ele buscou forças para trazer palavras de superação e ânimo a todos que têm a oportunidade de ouvi-lo.

.

Fonte: Portal Missal / Fotos Jamir Kunz / Prefeitura de Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp