Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Gênero Entrevista foi trabalhado em sala de aula com o 3º ano da Escola Renascer

Postada em: 24/11/2023 Atualizada em: 24/11/2023 19:19:42 Número de visualizações 999 visualizações
LinkedIn whatsapp
Gênero Entrevista foi trabalhado em sala de aula com o 3º ano da Escola Renascer


Os alunos do 3º ano da Escola Municipal Renascer de Missal estão trabalhando em sala de aula o gênero Entrevista. Além da teoria, a professora Kátia Kivel, propôs uma atividade prática com os alunos. 


A turma da manhã entrevistou a jornalista Kerli Unser, do Portal Oeste Agora, no dia 13 de novembro. Já a turma da tarde fez a entrevista com o Jornalista Rodrigo Jung, Diretor de imprensa e Divulgação da Prefeitura de Missal, no dia 16 de novembro.


Os alunos desenvolveram as próprias perguntas e indagaram os entrevistados, de forma muito atenta e objetiva. A cada resposta os olhares interessados no tema por parte dos alunos. 


Entre as questões estavam o tempo de atuação, os desafios, as dificuldades, os sonhos realizados, como ingressou no jornalismo, entre outras questões pessoais e profissionais, inclusive sobre a opinião para determinados assuntos, como as redes sociais, por exemplo.


Kerli disse que durante a entrevista teve a oportunidade de falar sobre a importância do jornalismo na sociedade e alertar sobre os desafios da era digital. “As redes sociais desempenham um papel crucial na disseminação de informações”, avalia.


“A interação foi surpreendentemente positiva. Parabéns a professora Katia, toda a equipe escolar e aos alunos, que demonstraram um grande talento na arte de fazer boas perguntas”, elogia a Jornalista formada desde 2005.


Rodrigo Jung avaliou como uma experiência Maravilhosa com perguntas muito bem elaboradas pelos alunos. “Ao chegar na sala fui informado de que os alunos estavam ansiosos. E de fato, percebi no olhar deles que a oportunidade de entrevistar alguém os encantou”, relatou. 


“Esta iniciativa não apenas proporcionou aos alunos um dia repleto de descobertas, mas também destacou a importância do jornalismo como uma ferramenta essencial para uma sociedade informada e responsável”, complementou Kerli. 


Ainda para a jornalista o evento mostrou que, desde cedo, é crucial desenvolver habilidades de pensamento crítico e discernimento para navegar com segurança em um mundo repleto de informações. “Quem sabe, talvez tenhamos revelado alguns futuros jornalistas talentosos”, exclama.


E na mesma linha de pensamento, Rodrigo contou que percebeu este potencial nos alunos. “Vi grandes potenciais, crianças que já possuem um grande discernimento quanto as mais variadas situações, além de um bom senso crítico”, revela.



.

Fonte: Com informações do Portal Oeste Agora

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp