Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Alunas de 10 anos surpreendem e conquistam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Postada em: 21/11/2023 Atualizada em: 22/11/2023 15:04:30 Número de visualizações 2194 visualizações
LinkedIn whatsapp
Alunas de 10 anos surpreendem e conquistam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de  Astronomia

Flávia Vitória Basei e Laís Rafaella Barth realizaram um feito extraordinário que iluminou o cenário educacional de Missal, as duas são alunas do 5º ano da Escola Municipal Novo Milênio.

Em um esforço exemplar, as jovens Flávia Vitória Basei e Laís Rafaella Barth, alcançaram a perfeição na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), acertando 100% da prova escrita realizada em maio deste ano. O feito notável não passou despercebido pelos familiares e educadores, que se reuniram para homenagear o resultado brilhante.


“Como mãe, me sinto feliz em ver que estamos no caminho certo. A Flávia queria ganhar essa medalha e ela é muito competitiva, então se preparou muito para esta prova, e o resultado não poderia ser outro conhecendo ela”, comentou Tanicler Batista, mãe de uma das medalhistas.

Flávia Vitória Basei com os pais orgulhosos da filha.

“Estamos muito felizes com a conquista, uma vez que ela se empenhou intensamente em sua preparação para a competição, que foi um incentivo e despertou nela o interesse por este conteúdo. Vale ressaltar também que isso só foi possível com o apoio da escola e dos professores”, destacou Raphael Barth, pai de Laís.

Laís Rafaella Barth acompanhada dos pais orgulhosos pela conquista da filha.


A  diretora da Escola Novo Milênio, Cristiani da Silva, destacou a importância do evento não apenas para os alunos, mas também para os professores, reconhecendo o esforço contínuo em proporcionar uma educação de qualidade e formar cidadãos exemplares.

Outros alunos da mesma instituição também brilharam na competição, João Vitor Elsenbach da Silva e Maria Cristina Thomas dos Santos conquistaram medalhas de prata com notas notáveis de 96 e 94, respectivamente. O resultado expressivo não destaca apenas o desempenho individual dos alunos, mas também destaca a dedicação e o compromisso dos educadores.

Maria Cristina Thomas dos Santos e João Vitor Elsenbach da Silva conquistaram a medalha de prata.

A  participação ativa de todas as seis Escolas Municipais de Missal na Olimpíada reflete o comprometimento da comunidade educacional com a iniciativa do Governo Federal de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e Astronáutica. Além das medalhas, todos os participantes receberam certificados, simbolizando não apenas a conquista pessoal, mas também o espírito cooperativo que permeia a busca pelo conhecimento.


A cerimônia de entrega das medalhas, ocorrida na manhã desta terça-feira (21/11), contou com a presença da equipe da Escola Municipal Novo Milênio, do Prefeito de Missal, Adilto Ferrari, e da Secretária de Educação, Clarice Friedrich. O prefeito destacou o orgulho em ver os alunos se esforçando e levando a educação a sério, enquanto a Secretaria de Educação ressaltou a importância do envolvimento dos professores e alunos, que faz a diferença na vida de todos.


Missal celebra não apenas o sucesso individual de suas jovens mentes compartilhadas, mas também a dedicação coletiva à excelência educacional, reforçando o compromisso da cidade em formar cidadãos preparados para os desafios do futuro.


.

Fonte: Oeste Agora em parceria com o Portal Missal.

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp