Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Secretaria de Saúde de Missal aplica mais de duzentas doses no Dia D de Multivacinação

Postada em: 24/10/2023 Atualizada em: 24/10/2023 15:19:35 Número de visualizações 493 visualizações
LinkedIn whatsapp
Secretaria de Saúde de Missal aplica mais de duzentas doses no Dia D de Multivacinação

No último sábado, 21 de outubro, todo o Brasil realizou o Dia D de Multivacinação. Em Missal, com todas as Unidades de Saúde abertas das 8h às 17h foram aplicadas 209 doses de vacinas diversas, tanto para o público-alvo da campanha, que são as crianças e adolescentes menores de 15 anos, como para toda a população que também foi convidada a participar.

A proposta do Ministério da Saúde aos Estados e Municípios é ampliar a cobertura vacinal e atualizar as carteiras de vacinação, ou seja, aplicar as vacinas em quem tem algumas doses atrasadas. Isso tudo para evitar que doenças erradicadas, como é o caso da Rubéola, Poliomielite e Difteria, possam voltar.

A Coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Missal, Graciele Andolfato Cecato Praxedes, informou que no Dia D houve maior procura da população, mas que a equipe esperava uma maior adesão. “Esperamos que a busca pela vacina aumente durante a semana, a campanha ainda não terminou, as portas das unidades estão abertas para vacinação o dia todo.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp