Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sustentabilidade no turismo religioso: artesãos transformam resíduos em esculturas sacras

Postada em: 28/09/2023 Atualizada em: 28/09/2023 15:05:11 Número de visualizações 1846 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sustentabilidade no turismo religioso: artesãos transformam resíduos em esculturas sacras

Em Itaipulândia, a criatividade e a fé andam juntas. É o que conta a história dos artesãos Nilce Vissotto e Derlei das Graças. Eles uniram seus talentos e paixões pela arte para criar um projeto inovador: transformar os resíduos de parafina do velário do Monumento Nossa Senhora Aparecida em esculturas sacras.

Derlei teve a inspiração de criar esculturas com parafina. Nilce observou a oportunidade de incorporar a essência às peças, tornando-as mais especiais. Desde o início do projeto, Nice e Derlei reutilizaram mais de 20 kg por semana, na produção de impressionantes 500 peças. 

Este projeto vai além das esculturas e das vendas. Nilce e Derlei têm planos ambiciosos para o futuro. Eles desejam que o artesanato seja uma forma terapêutica e relaxante para as pessoas, permitindo que expressem sua criatividade e individualidade. “Queremos auxiliar na conscientização da sociedade de que nem tudo precisa ser descartado no lixo, podendo ser reciclado e transformado em algo novo e belo” — comentam os artesãos.

“Esse projeto é um exemplo inspirador de como a criatividade e a amizade podem transformar resíduos em obras de arte terapêuticas e conscientizar sobre a importância da reciclagem. Estas velas possuem histórias, promessas, emoções, milagres marcados nelas. O reaproveitamento realizado pela Nilce e pelo Derlei ajuda a propagar a fé e a devoção ao Criador” — revela a prefeita Cleide Prates.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp