Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Alunos de Missal recebem atendimento oftalmológico no CISI através de parceria com o Lions

Postada em: 27/09/2023 Atualizada em: 27/09/2023 15:05:30 Número de visualizações 888 visualizações
LinkedIn whatsapp
Alunos de Missal recebem atendimento oftalmológico no CISI  através de parceria com o Lions

O Objetivo é disponibilizar óculos de forma gratuita para estudantes que necessitam

No último sábado, 23 de setembro, 25 alunos da rede municipal de educação de Missal receberam atendimento oftalmológico na sede do CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu) em Medianeira.

Trata-se da 1ª etapa de atendimentos viabilizados por uma parceria entre Administração Municipal e Lions Club de Missal, que visa disponibilizar óculos a alunos de Missal que necessitem.

A proposta foi apresentada a proposta à Administração que fez os encaminhamentos necessários para o atendimento. A ideia é atender pelo menos 30 alunos disponibilizando óculos para crianças carentes, isso inclui a confecção de lente e armação dos óculos.

Após a triagem feita com o apoio da Secretaria de Educação e o encaminhamento realizado pela secretaria de Saúde, os alunos passam pela avaliação do Dr Walter Bogo no CISI, e se constatada a necessidade, o Lions Club irá viabilizar de 30 a 35 óculos e se houver custo adicional, deverá cobri-los. 

O Prefeito Ferrari de Missal, a Secretária Municipal de Saúde, Janiele Rodrigues de Oliveira, o Diretor Custódio Luiz Reis Lima e o Presidente do Lions Club de Missal, Dr Luiz Gustavo de Conto Neves estiveram acompanhando os atendimentos realizados no CISI.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp