Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Coordenadora do Samu de Missal participou de Simpósio de Simulação no Hospital Albert Einstein

Postada em: 05/09/2023 Atualizada em: 05/09/2023 10:09:55 Número de visualizações 1481 visualizações
LinkedIn whatsapp
Coordenadora do Samu de Missal participou de Simpósio de Simulação no Hospital Albert Einstein

A enfermeira Fabiane C. Spiecker Junges, coordenadora do Samu em Missal, esteve participando do IV Simpósio Internacional Eisten de Simulação. O evento reuniu profissionais de todo o país, entre médicos e enfermeiros. 

Contou com profissionais brasileiros e profissionais internacionais para palestrar, onde o foco principal foi discutir sobre a importância dos centros de simulação realística para a formação e capacitação dos profissionais.

Durante as palestras foi abordado e comentado sobre o processo de gestão, ensino, métodos de avaliação/debrefing, entre outros. O referido Simpósio foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo/SP.

Os centros de Simulação apresentam situações próximas a realidade, assim deixando o profissional mais capacitado e com menor chances de erro. Os centros são locais preparados com material e manequins, atores e todo um preparo para recriar uma cena de vida real, assim treinando o profissional em qualquer área para saber lidar com as diversas situações.

Fabiane afirmou que o evento foi de grande valia, conhecimento, troca de experiencias e informações. “Nós, profissionais da saúde, não podemos viver em uma caixinha fechada, a verdade de ontem pode não ser mais a mesma amanhã, tudo está em constante mudança e evolução”, destaca.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp