Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Cresol Conexão realizou palestra sobre Empreendedorismo Rural em Missal

Postada em: 24/08/2023 Atualizada em: 24/08/2023 15:34:08 Número de visualizações 1677 visualizações
LinkedIn whatsapp
Cresol Conexão realizou palestra sobre Empreendedorismo Rural em Missal

A Cresol desenvolve o programa de empreendedorismo rural com o objetivo de fornecer informação e assistência técnica para famílias cooperadas a fim de transformar suas propriedades e empreendimento.

Na noite da última terça-feira, (22), a Cresol agência de Missal realizou um encontro do Projeto de Empreendedorismo Rural com o tema: estratégias para aumentar a média da produção leiteira. 

Porém, para alcançar resultados expressivos, é necessário colocart algumas estratégias em prática. Isso porque a atividade impõe desafios que precisam ser superados.


Veja abaixo alguns dos pontos abordados pelos palestrantes, Juliandro Ostapechen e o veterinário Murilo A. Haigert:

- Tenha boas práticas de manejo para reforçar a saúde e o bem-estar do animal.

- Cuide do ambiente para aumentar a segurança do animal.

- Forneça alimentação adequada para produzir mais leite de vaca.

- Estabeleça condições adequadas para aumentar a reprodução.

- Use bebedouros de boa qualidade, de fácil acesso, com água fresca à vontade para os animais. Ela não pode apresentar cor, cheiro e nem sabor.

- A importancia do período seco (PS) das vacas leiteiras que é uma das etapas do ciclo completo de lactação, uma vez que é essencial para produção de leite.


Objetivos do programa

- Aproximar a Cresol dos cooperados, entidades, associações comerciais e cooperativas de produção.

- Apoiar os empreendimentos rurais, com 4 horas mensais de assistência técnica especializada aos agricultores, com 2 anos de acompanhamento, havendo a possibilidade de se estender para mais 2 anos de participação no programa.

O projeto do Empreendedorismo Rural está presente em 20 municípios, proporcionando a mais de 1.800 famílias uma consultoria sem custo com foco na economia de recursos próprios e maximização de resultados.

Segundo o presidente da Cresol Conexão, Adenilson Zanelatto, “a Cresol é uma cooperativa de credito, mas tem a sua preocupação com o cooperado, e com o passar do tempo nós fomos percebendo que o cooperado estava precisando de uma melhor gestão de sua propriedade, e com a grande procura a Cresol desenvolveu esse programa de empreendedorismo, onde proporcionamos ao cooperado uma discussão, sempre procurando a melhor maneira de conduzir sua propriedade e sua atividade em questão”.

Adenilson afirma que, “nesse caso o empreendedorismo rural que aconteceu aqui em Missal, o foco são os produtores de leite, onde através do veterinário Murilo, que está desenvolvendo com esses produtores, algumas práticas de melhor gestão de sua propriedade para que tenha uma alta sustentabilidade, uma alta renda com aquilo que ele faz, sempre com um acompanhamento técnico bem elaborado e o auxílio financeiro caso seja necessário”. 

Hoje em Missal o programa atende 19 famílias, e a tendência é que esse número aumente com o passar do tempo.


Estiveram presentes, representando a Cresol o presidente da Cresol Conexão, Adenilson Zanelatto, o Gerente da Unidade de Missal, Giovane Schneiders, o assessor de Crédito, Anderson Pittol, o diretor de negócios Cleiton Butzge e os funcionários da agência de Missal. . 

.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp