Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Exércitos de 15 países mais o Brasil, farão exercícios militares em Missal e região

Postada em: 02/08/2023 Atualizada em: 03/08/2023 13:34:54 Número de visualizações 2051 visualizações
LinkedIn whatsapp
Exércitos de 15 países mais o Brasil, farão exercícios militares em Missal e região

Ao todo serão mais de 1800 militares, 48 blindados, 13 embarcações, 4 helicópteros.



O Exercito Brasileiro estará mais uma vez utilizando a região de Santa Helena como palco de exercícios militares neste mês de agosto. As atividades acontecem do dia 12/08 ao dia 18/08.

Depois de um treinamento realizado no mês de junho, pela 15º Brigada de Infantaria Mecanizada, agora, neste mês de agosto, será a vez de militares brasileiros e de outros 15 países participarem da ação, que contará com veículos terrestres, aquáticos e helicópteros.

Na ação os militares irão simular um exercício de ajuda humanitária com a participação de exércitos do continente americano e europeu, em um contexto simulado de desastres naturais, sendo explorado casos hipotéticos, com o emprego de um esforço internacional para proporcionar ajuda e proteção à população figurada.


Os temas dos problemas simulados nos treinamentos serão: 

- Ressuprimento em áreas de desastre;

- Atendimento médico em hospital de campanha;

- Escolta de comboio humanitário;

- Resgate aeromóvel e fluvial;

- Deslizamentos com vítimas;

- Evacuação aeromédica;

- Incêndio em fábricas;

Esta é uma das atividades previstas pela Conferência dos Exércitos Americanos (CEA), organização internacional que possui vinte e três exércitos membros, dois exércitos observadores, duas organizações militares observadoras e dois observadores especiais.

Em Missal, na localidade de Dom Armando. Na região os municípios de Santa Helena os treinamentos irão ocorrer na sede e no distrito da Moreninha, Medianeira, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu também irão abrigar as simulações.

Estarão presentes militares do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Portugal, México, Colômbia, Chile, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Do Brasil serão 1.700 homens empregados na ação. Militares externos serão ao todo 125.


.

Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp