Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Clássico: Missal Futsal vence o Santa Helena, garante classificação e permanência na Série Prata

Postada em: 17/07/2023 Atualizada em: 17/07/2023 17:17:15 Número de visualizações 1011 visualizações
LinkedIn whatsapp
Clássico: Missal Futsal vence o Santa Helena, garante classificação e permanência na Série Prata

Com ginásio lotado e uma torcida empolgada, o Missal venceu o clássico regional contra Santa Helena pelo placar de 03 a 02. O resultado garantiu a classificação para a 2ª fase da competição e ainda a permanência da equipe da Série Prata em 2024.

As duas equipes tiveram desfalques importantes. A equipe de Missal não tinha a disposição para o duelo os atletas Dudu, Dieguinho e Leleco, ambos lesionados. O Santa Helena estava sem o artilheiro Nico. Dentro de quadra muito equilíbrio e uma disputa emocionante.

Mesmo com a classificação das duas equipes asseguradas antes do início da partida, o jogo foi de alto nível. Afinal de contas é um clássico e a rivalidade entre as equipes iniciou nas finais da Série Bronze onde o Santa Helena, na oportunidade levou a melhor. 

Se houve disputa dentro de quadra, fora das 04 linhas uma disputa saudável entre as torcidas também chamou a atenção, mas sempre dentro das regras do respeito e da cordialidade. Um espetáculo à parte que engrandece o futsal paranaense, sobretudo o esporte regional. 


O Jogo

Na primeira etapa o Missal Futsal conseguiu abrir 02 a 00 diante os adversários, gols de Edinei e Matias. Ao final da primeira etapa sofreu um gol que não poderia ter tomado. Sem contar que a equipe de Missal desperdiçou várias oportunidades de ampliar o placar.

Na segunda etapa a equipe de Santa Helena veio disposta a empatar e virar o jogo. E não é que chegou ao empate na base da insistência. Mas, os atletas missalenses não desistiram, pressionaram e chegaram ao terceiro gol com uma construção coletiva e conclusão de Graffiti.

Santa Helena foi para o tudo, ou nada. Colocou goleiro linha em quadra, mas o técnico Neguinho conseguiu armar uma equipe com marcação acertada, não permitindo espaço para os adversários, que até chegaram a assustar em determinado lance, mas foram derrotados.

Missal vinha de uma sequencia de derrota para Medianeira e empate com APAF e quebrou o jejum contra Santa Helena. Já eles amargaram a terceira derrota seguida na competição, pois, perderam para APAF, para Medianeira e agora para Missal, terminando na 2ª colocação com 27 pontos.

Missal por enquanto é 9º colocado com 21 pontos ganhos. Durante a semana a equipe de Mariópolis, que tem 20 pontos, pode ultrapassar Missal caso vença seu adversário. O jogo é em Palmas contra os donos da casa. A 2ª fase da competição terá início em agosto. 


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp