Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Cresol realiza parceria com Hospital Nossa Senhora de Fátima de Missal

Postada em: 07/07/2023 Atualizada em: 07/07/2023 17:44:54 Número de visualizações 1424 visualizações
LinkedIn whatsapp
Cresol realiza parceria com Hospital Nossa Senhora de Fátima  de Missal

A ideia surgiu a partir de ações sociais e a iniciativa pode atender até 120 crianças na cidade

Em fomento ao Cooperativismo, a Cresol por meio da agência de Missal, Oeste do Paraná, realizou nesta semana uma ação com o Hospital Nossa Senhora de Fátima. Na aproximação entre as duas instituições, foi identificado que no município anualmente nascem em média 120 crianças no sistema público de saúde, sendo que em alguns casos, as famílias acabam passando por situação de vulnerabilidade social.

Diante da condição identificada, a Cresol organizou a compra e doação ao hospital de um kit que será entregue aos pais após o nascimento das crianças. O conjunto é composto de um body e também de uma sacola retornável para transporte de itens pessoais do recém-nascido.

Segundo o Gerente Giovane Schneiders, a iniciativa veio para contribuir com a comunidade e colocar em prática os princípios do Cooperativismo. “Nós sempre percebemos a equipe do Hospital bastante engajada em ações sociais e de apoio ao município. Por isso, fizemos essa parceria para colocar em prática os princípios do que é ser cooperativa e se interessar genuinamente pela comunidade", ressaltou. 

Já o administrador da unidade hospitalar, Guilherme Binder, agradeceu a parceria com a Cresol e por a cooperativa escolher o Hospital para a doação e início de um projeto. “A gente fica muito feliz com essa iniciativa que deve contribuir muito com as famílias, principalmente às mães da rede pública”, reforça.

Na foto a equipe da agência de Missal (PR) entregando os kits ao Hospital Nossa Senhora de Fátima.

.
Compartilhe:
LinkedIn whatsapp