Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Aumentam os casos de dengue em Missal

Postada em: 02/06/2023 Atualizada em: 02/06/2023 17:07:51 Número de visualizações 1147 visualizações
LinkedIn whatsapp
Aumentam os casos de dengue em Missal

Desde o início do ano foram registrados 93 casos positivos da doença e ainda há muitos aguardam resultados de exames

O município de Missal continua com um número alto de casos de dengue. 

Foram 93 casos confirmados desde o início do ano e há ainda 154 aguardando resultado de exames que foram encaminhados para o laboratório Central.

O setor de endemias de Missal continua efetuando diversos trabalhos visando a prevenção e o combate dos focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, realizando bloqueio de casos. 

Este trabalho é contínuo, justamente na tentativa de reduzir os números de casos da doença, além das vistorias nas residências. Um mapa atualizado dos locais com casos positivos, aponta que houveram confirmações praticamente em todo centro da cidade.

Os Agentes de Combate a Endemias alertam para que a população fique atenta na remoção dos criadouros e uso de repelente, para assim conseguir diminuir os casos de dengue no município. 

“O que os dados levantados pelos agentes demostram é que há parte da população que não está fazendo sua parte na remoção dos criadouros de mosquito, pois durante as visitas a equipe vem encontrado recorrentes lugares com criadores dos mosquitos e muito material que acumula água, mantendo a infestação do mosquito”, avalia a coordenadora Bárbara Schneider.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp