Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal: Propriedade Rural recebe jovens agricultores da Alemanha para intercâmbio de formação

Postada em: 31/03/2023 Atualizada em: 31/03/2023 15:30:52 Número de visualizações 1069 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal: Propriedade Rural recebe jovens agricultores da Alemanha para intercâmbio de formação

No início desta semana, na segunda-feira, 27 de março, um grupo de jovens da comunidade Rural Evangélica da Baviera na Alemanha, esteve na propriedade de Luiz Flach em Linha Caçador, interior de Missal. O objetivo é proporcionar experiências e intercâmbios de formação para grupos de jovens dos dois países, no caso, Brasil e Alemanha.

A ação é uma parceria com o CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), há mais de 20 anos. Segundo o coordenador da atividade, Jhony Alex Luchmann, o intercâmbio foi motivado por um projeto como o Ministério da Agricultura da Alemanha.

A temática central é a segurança alimentar e sustentabilidade. Jhony relatou que em setembro e outubro ações foram realizadas no País Europeu e que agora os jovens observam a temática no Brasil. O grupo permanece na região por aproximadamente 03 semanas e uma destas visitas foi em Missal.

Na propriedade em Linha Caçador, eles conferiram a produção de diversas culturas de frutas orgânicas, visto que a família recebe o assessoramento do CAPA. O almoço também foi servido por Luiz Flach e contou com a presença do Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, vice-prefeito Eugênio Schwendler, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner e de técnicos do IDR-Paraná.

Os técnicos do CAPA, Daiana Pauletti, de Missal, e Erison de Jesus Moreira, conduziram o grupo. Após a visita à Propriedade, os jovens da Baviera foram conhecer a Feira, para compreender a forma de comercialização cooperativa existente. Na feira foram recepcionados pelo Presidente da Cooper Missal, Mário Trevisan.

.

Fonte: com assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp