Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Medianeira sedia capacitação de manejo clínico da Dengue e Chikungunya

Postada em: 10/03/2023 Atualizada em: 10/03/2023 15:49:35 Número de visualizações 863 visualizações
LinkedIn whatsapp
Medianeira sedia capacitação de manejo clínico da Dengue e Chikungunya


Medianeira sediou na quarta-feira (08) uma capacitação sobre manejo clínico da Dengue e Chikungunya com o médico da Secretaria Estadual de Saúde, divisão de doenças transmitidas por vetores, Dr Eneas Cordeiro de Souza Filho, e a enfermeira da Secretaria Estadual de Saúde, divisão de doenças transmitidas por vetores, Aparecida Martins da Silva.

O objetivo é trazer informações e capacitar as equipes quanto a diagnóstico, tratamento e orientações.

A capacitação foi planejada e organizado pela equipe da vigilância em Saúde de Medianeira e participaram médicos, enfermeiros, técnicos da Atenção Primária, profissionais da urgência/emergência, profissionais que atuam em hospitais do município, também participaram os técnicos da 9ª Regional responsáveis das arboviroses e servidores dos demais municípios pertencentes à 9ª Regional de Saúde.

O vice-prefeito Evandro Mees agradeceu a disponibilidade dos profissionais em participar desta capacitação. “É muito importante estarmos sempre atentos e nos atualizando, essa troca de informações de hoje nos ajudará a melhor lidar com a questão da Dengue e da Chikungunya que registramos casos pela primeira vez, então precisamos estar preparados para atender nossos pacientes”.

Também esteve presente a diretora da Regional de Saúde Iélita Santos.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp