Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Desfile dos Carros Alegóricos da 20ª Deutsches Fest de Missal será no sábado

Postada em: 02/03/2023 Atualizada em: 02/03/2023 19:44:12 Número de visualizações 1254 visualizações
LinkedIn whatsapp
Desfile dos Carros Alegóricos da 20ª Deutsches Fest de Missal será no sábado

A premiação para os 03 melhores carros dobrou em relação à última edição e passa a ser de 2 mil reais


Um dos momentos mais esperados na Maior Festa típica do Oeste do Paraná é o Desfile de Carros Alegóricos. Tradicionalmente na sexta-feira da festa, sofreu uma alteração e será no sábado, dia 15 de abril de 2023. O início às 20h30 na Avenida Dom Geraldo Sigaud até o Centro de Eventos passando pela Avenida Bom Pastor. A 20ª Deutsches Fest ocorre nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2023.

Em 2022 o desfile, marcado para a sexta-feira, precisou ser transferido devido ao mau tempo. E o público aprovou a mudança para o sábado, logo após a missa, quando a Avenida ficou tomada de gente de Missal e região. Inclusive, para as pessoas que vem de outros municípios, é a oportunidade de participar, já que as 19h da sexta-feira, devido ao trabalho, acabavam não participando.


Premiação Concurso

Outra mudança que a Coordenação do evento promoveu, foi o aumento da premiação para os grupos que participam do Concurso dos Carros Alegóricos. São 10 grupos (Blocos) e a premiação para os 03 primeiros colocados soma 2 mil reais. Mil reais para o 1º lugar, 600 reais para o 2º lugar e 400 reais para o 3º lugar. 

Em 2022 foram mil reais em premiação, dobrando a premiação para a 20ª edição como forma de maior incentivo aos grupos. O tema neste ano é: “20 Anos de Deutsches Fest - Nossas Tradições Celebradas em Família e Comunidade!”. O objetivo é mobilizar os grupos e entidades para participação efetiva no desfile valorizando a Cultura alemã.


Participação 

Podem desfilar os grupos representantes de entidades sociais, recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, bancos, instituições financeiras, instituições de ensino, órgãos públicos e       grupos organizados da comunidade.

As inscrições para o desfile ocorrem de 15 de março à 06 de abril, e as fichas de inscrição deverão ser entregues na Casa da Cultura. Participam do Concurso somente os Blocos, mas as entidades podem desfilar também. Para o Concurso são avaliados o Conjunto, as alegorias e adereços e a evolução.

.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp