Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Equipe do Samu de Missal recebe treinamento no Lago Municipal

Postada em: 17/02/2019 Atualizada em: 17/02/2019 22:09:49 Número de visualizações 1670 visualizações
LinkedIn whatsapp
Equipe do Samu de Missal recebe treinamento no Lago Municipal

Na última quarta-feira, 13 de fevereiro, a Equipe do SAMU de Missal recebeu um treinamento no Lago Municipal e nas margens da PR 497, próximo à entrada da AVEMI. 

A equipe adquiriu no ano passado a maca envelope (mamute), a qual é utilizada para resgate em locais de difícil acesso, em locais com altura elevada. Com a referida maca, a vítima de trauma fica ainda mais segura para sua retirada e também facilita para a equipe a retirada com segurança, sempre observando os protocolos de atendimento.

 Após compactada, a maca Envelope é fechada, tornando mais simples e prático seu armazenamento dentro de sua mochila. Esta Maca foi desenvolvida a partir das necessidades de profissionais da área técnica de busca e salvamento, visando praticidade e versatilidade na locomoção de vítimas.
Segundo a coordenadora do Samu de Missal, Fabiane C. Spiecker Junges, o município apresenta geograficamente alguns locais que dificultam o atendimento, como barrancos, pontes, terreno mais acidentados, e a maca vai facilitar os atendimentos e aumentar a segurança, tanto para a vítima quanto para os socorristas. “A equipe busca sempre se aperfeiçoar e adquirir materiais e equipamentos que melhoram ainda mais o atendimento à população”, completa.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp