Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Adolescente é vítima de importunação sexual em ponto de ônibus de Foz: ‘Fui para casa chorando

Postada em: 09/02/2023 Atualizada em: 09/02/2023 14:33:50 Número de visualizações 997 visualizações
LinkedIn whatsapp
Adolescente é vítima de importunação sexual em ponto de ônibus de Foz: ‘Fui para casa chorando

Uma adolescente de 17 anos foi vítima de importunação sexual enquanto esperava em um ponto de ônibus em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na segunda-feira (6).

Câmeras de segurança registraram a ação. Nas imagens é possível observar a jovem parada, quando um homem de bicicleta se aproxima e estende o braço. Em seguida, ele passa a mão no corpo da adolescente e foge.


“Na hora eu fiquei super sem reação. Não sabia o que fazia, se eu gritava, se eu corria, se eu ia atrás. Quando eu notei que o que tinha acontecido era grave, levantei e fui para casa chorando”, desabafou.


De acordo com o delegado Geraldo Evangelista, a ação do homem se enquadra no crime de importunação sexual e, em caso de prisão em flagrante, não admite fiança.

Segundo Evangelista, o número de denúncias é baixo, porque as vítimas se sentem constrangidas ou com medo e não procuram a delegacia. Ele reforça que é fundamental que as vítimas registrem o Boletim de Ocorrência para poder identificar os assediadores.

A adolescente afirma que o sentimento é de frustração e que não são todas as vítimas que conseguem provas do que aconteceu.

“É angustiante, porque a gente pode ver isso todos os dias. Vai saber outras pessoas que passaram pela mesma coisa e não tinha alguém para pedir suporte ou não tinha uma câmera de segurança para provar o que aconteceu”, contou.

A mãe da adolescente afirma que o sentimento é compartilhado.

“Dói demais, é revoltante. Ele não tem esse direito de querer passar a mão, nem nela e nem em ninguém”, disse.



Para entrar em um dos nossos grupos de notícias do WhatsApp clique aqui!

.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução/RPC

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp