Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Em meio a impasse, professores podem entrar em greve em São Miguel do Iguaçu

Postada em: 01/02/2023 Atualizada em: 02/02/2023 00:04:51 Número de visualizações 1069 visualizações
LinkedIn whatsapp
Em meio a impasse, professores podem entrar em greve em São Miguel do Iguaçu

A presidente Rosnete Hubler confirmou que 125 professores decidiram por unanimidade que o executivo tem 72h (a partir do protocolo) para atender à reivindicação.



O sindicato dos Servidores Públicos realizou assembleia na última terça (31) para discutir a possibilidade de greve dos professores em São Miguel do Iguaçu. A presidente Rosnete Hubler confirmou que 125 professores decidiram por unanimidade que o executivo tem 72h (a partir do protocolo) para atender à reivindicação. Caso não ocorra, a greve iniciará a partir da próxima segunda (06), os educadores somente registrarão o ponto, até que o prefeito Boaventura Motta atenda a solicitação da classe.

Com a iniciativa, os professores esperam que o prefeito atenda uma comissão com o sindicato e que a partir dessa mobilização seja viabilizado um estudo da distorção da tabela salarial dos professores.

“Então, nós reunimos os professores em assembleia, ontem, para nós deliberarmos sobre o assunto das manifestações relacionadas ao não posicionamento da Administração Municipal, referente ao estudo que a administração se comprometeu em encaminhar para a câmara de vereadores em janeiro de 2023,” justificou Rosnete.


O sindicato reitera que busca mecanismos relacionado às questões jurídicas que cercam as manifestações e, também, realiza estudos em relação à questão da parte econômica do município. Quanto ao posicionamento da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) orientando os prefeitos a não cumprirem o reajuste do magistério, Rosnete afirma que essa medida não se aplica a São Miguel do Iguaçu.


“Então, na verdade, essa discussão da AMOP em relação à orientação que ela dá para os municípios a respeito do pagamento ou não do piso, ela não cabe para São Miguel do Iguaçu, porque São Miguel do Iguaçu paga o piso. Aqui, nós estamos discutindo a questão da lei municipal, a lei federal é clara em relação a isso, a lei 11.738/2008 que é a lei do piso federal diz que ninguém pode receber abaixo do piso e o restante como vai ser aplicado esse reajuste do piso, isso vai ter que ser aportado em lei municipal.” 


 Para entrar em um dos nossos grupos de notícias do WhatsApp clique aqui!

Fonte: Costa Oeste News

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp