Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Secretaria Municipal de Educação promoveu Semana Pedagógica do ano letivo de 2019 em Missal

Postada em: 14/02/2019 Atualizada em: 14/02/2019 00:16:51 Número de visualizações 1806 visualizações
LinkedIn whatsapp
Secretaria Municipal de Educação promoveu Semana Pedagógica do ano letivo de 2019 em Missal

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu entre os dias 04 e 08 de fevereiro a Programação da Semana Pedagógica 2019, com a realização de diversos cursos para professores e educadores da rede municipal.

Nos dias 04 e 05 foram feitos repasses com o Planejamento por turma, organizados pela Equipe de Ensino da Secretaria, onde os professores estudaram os conteúdos do Planejamento e juntos traçaram as Estratégias de Ensino para o ano. 

No dia 06 foi realizado o curso da Disciplina de Ciências com a professora Adriana Maria Meneghetti da UTFPR de Santa Helena, sobre o eixo temático Transformação e Interação da Matéria e Energia.  

Dia 07 foi a vez dos Cursos de Matemática onde o professor João Zimmer trabalhou com os professores de 3º ao 5º ano. As atividades para professores de alunos Educação Infantil foram conduzidas pela professora Angela Zanatta e a temática Alfabetização com a professora Ilda de Oliveira para professores de 1º e 2º ano.

Para encerrar a semana de formação, no dia 08 os educadores, professores e estagiários participaram do curso com a Professora Doutora Lígia Márcia Martins que tratou sobre o tema “Desenvolvimento do Pensamento e Formação de Conceitos”.

A Secretária de Educação de Missal, Clarice Maria Grings Friedrich observa que a Formação Continuada é um momento de capacitação e aprimoramento dos conhecimentos, buscando novas estratégias capazes de gerar transformação e impacto no contexto profissional e escolar. “Desejo um excelente ano de trabalho, buscando juntamente com a comunidade escolar e os profissionais da educação atingir os principais objetivos: conteúdo, ensino e aprendizagem”, exclama. 


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp