Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Listas classificam comércios de Missal por lados partidários e incentivam boicotes

Postada em: 03/11/2022 Atualizada em: 03/11/2022 17:08:32 Número de visualizações 2557 visualizações
LinkedIn whatsapp
Listas classificam comércios de Missal por lados partidários e incentivam boicotes

Nomes estão sendo espalhados pelo Whatsapp como lugares antipetistas e petistas



Após as eleições de domingo (30), empresas em Missal têm sofrido boicotes e sendo incluídas em listas de estabelecimentos classificados como “lista de comerciantes petistas Missal” e "comércios de direita, patriotas e bolsonaristas de Missal". A organização está sendo feita no aplicativo de conversa WhatsApp, por grupos de bolsonaristas, onde sinalizam através da listagem, os lugares onde não comprar em determinado município.

Em Missal, empresas de diversos setores estão enumeradas. Ao todo, até o momento são 21 locais classificados como “lista de comerciantes petistas de Missal”, e mais de 60 locais elencados como "comércios de direita, patriotas e bolsonaristas de Missal", 

Na última terça-feira (1º), algumas empresas se posicionaram nas redes sociais repudiando a situação. Um comerciante da cidade nos relatou que “quando acordei hoje fiquei surpreendido com essa lista dizendo que nós somos petistas, e que era para o pessoal fazer um boicote a várias empresas. É um absurdo essa polarização, esse radicalismo que tem hoje na política. É lamentável. Então, na verdade, colocaram a gente nos dois lados, nunca vimos uma cena triste como essa”, finalizou.

Vale ressaltar que, por se tratar de lesão direta a pessoas jurídicas, o caminho para o empresário que se sentir lesado deve ser buscar defesa individual, através de advogado, ressalta a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon-PR. 

Conforme o órgão, como o dano está sendo direto à imagem do estabelecimento, eles são assegurados pelo chamado Princípio da Ordem Econômica, não sendo competência do Procon-PR esse intermédio. 

Sendo assim, é preciso que cada comerciante por si só busque um advogado, ou ainda, se unam e busquem auxílio de uma assessoria jurídica. 

Chegou até a nossa redação que algumas empresas já fizeram B.O. (Boletim de Ocorrência), e que até amanhã, mais empresários estarão procurando a delegacia da Policia Civil.

O site Portal Missal, deixa claro que jamais vai compactuar com esse tipo de atitude ou qualquer outro tipo de preconceito. Somos uma empresa pautada na ética e na valorização das pessoas, independentemente de partido político, religião, cor, orientação sexual, entre outros.

Obs: o nome das empresas foram retirados dos prints, para preservar as mesmas.



.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp