Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Dentro de um mês foram 04 novos casos de dengue em Missal

Postada em: 11/08/2022 Atualizada em: 11/08/2022 16:18:39 Número de visualizações 373 visualizações
LinkedIn whatsapp
Dentro de um mês foram 04 novos casos de dengue em Missal


A atualização do boletim dos casos de dengue em Missal, aponta que no último mês foram 04 novos casos da doença. Desde o início do ano foram 142 casos positivos registrados, sendo 136 autóctones e 06 importados. Foram 398 notificações com 248 exames negativos para dengue. Não há casos aguardando resultados de exames.


No entanto, é sempre importante estar alerta quanto aos focos do mosquito transmissor. O índice de infestação teve uma queda considerável de 12,3% no LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti) de maio para 1,9% no LIRAa de julho. Porém, este índice ainda está acima do preconizado o que torna um fator de risco para doença.


As temperaturas amenas também contribuem com a diminuição de casos, o que não significa que as larvas sejam eliminadas. Assim que houver incidência de chuvas e temperaturas mais altas, se não houver o cuidado necessário, os casos podem aumentar. Lembrando que a dengue pode matar e municípios da região registraram óbitos em decorrência das complicações.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp