Cresol

Fluxos e protocolos de encaminhamento foram discutidos entre agendadoras e médicos de Missal

Postada em: 05/08/2022 Atualizada em: 05/08/2022 16:18:30 Número de visualizações 354 visualizações
LinkedIn whatsapp
Fluxos e protocolos de encaminhamento foram discutidos entre agendadoras e médicos de Missal

A Secretaria de Saúde de Missal se reuniu com equipe médica, agendadoras e representantes do Hospital Nossa Senhora de Fátima, no intuito de estreitar e alinhar o diálogo. O médico auditor, Dr Walter Hurtado, também esteve presente na reunião, além do vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), da secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski e do diretor Custódio Luiz Reis Lima.

Na oportunidade foram apresentadas as listas de espera de consultas e exames especializados. Com base nisso, houve a discussão acerca dos fluxos e protocolos de encaminhamento, bem como, da dotação orçamentária vigente. Os referidos exames e consultas, são realizados, na maioria das vezes, no CISI em Medianeira e no Centro de Especialidades Médicas em Foz do Iguaçu.

De acordo com a capacitação do PlanificaSUS que ocorreu em Medianeira, cerca de 80% das condições crônicas de menor complexidade possuem condições de serem resolvidas na Atenção Primária. “Orientamos sobre estes encaminhamentos, pois, melhorando a estratificação de risco, podemos evitar longas filas de espera e superlotação na atenção especializada”, explica a Secretária Silvia.

A Secretária de Saúde de Missal avaliou a reunião de forma muito positiva, pois, há médicos que foram contratados recentemente e cada um deles pode conhecer melhor o fluxo de atendimento em Missal e conhecer a agendadora responsável pela Unidade em que atua. “Dr. Walter, nosso auditor, explicou sobre as situações consideradas urgentes e tirou dúvidas dos profissionais”, finalizou Silvia. 


.

Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp