Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Mais de 5 toneladas de pneus inservíveis em Missal tiveram destinação para reciclagem

Postada em: 03/08/2022 Atualizada em: 03/08/2022 11:22:07 Número de visualizações 1041 visualizações
LinkedIn whatsapp
Mais de 5 toneladas de pneus inservíveis em Missal tiveram destinação para reciclagem


A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente destinou mais de 5 toneladas de pneus inservíveis para reciclagem. A ação ocorreu na última segunda-feira, dia 01 de agosto. Em relação a última destinação, o município recebeu, inclusive, um certificado de responsabilidade ambiental pela destinação ambientalmente corretas de 1.020 kg. 


Os pneus foram encaminhados para Foz do Iguaçu e Cascavel onde serão triturados e utilizados para fazer asfalto, queimados para servir de energia na fabricação de cimento e os pneus que estiverem em melhores condições são reutilizados por meio de artesanato.


São pneus que pertencem a frota pública e de borracharias do Município. Vale lembrar que a responsabilidade pela destinação final dos pneus é do gerador. O município oferece um espaço para armazenamento temporário, o qual só recebe pneus com a autorização do Departamento de Meio Ambiente. O recebimento acontece toda última terça-feira de cada mês, no período da manhã, das 9h às 10h. 


O Departamento de Meio Ambiente alerta ainda que os pneus devem estar separados por tamanho, as câmaras e colarinhos precisam estar ensacadas e os pneus de bicicleta precisam estar presos em grupos de em média 15 unidades. O descarte irregular desses resíduos pode acarretar multa nas três esferas, municipal, estadual e federal.


A partir de setembro as borracharias precisarão enviar para o Departamento de Meio Ambiente o certificado de destinação ambientalmente correta dos resíduos de seus estabelecimentos. Essa medida visa controlar o descarte irregular no depósito temporário e em beiras de estradas, rios e matas.


Qualquer dúvida sobre a coleta e o destino final dos referidos resíduos podem ser sanadas pelo telefone (45)3244-8060 ou diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp