CNA

Cohapar irá aportar recursos para mais de 30 Unidades Habitacionais em Missal

Postada em: 22/06/2022 Atualizada em: 22/06/2022 15:08:15 Número de visualizações 539 visualizações
LinkedIn whatsapp
Cohapar irá aportar recursos para mais de 30 Unidades Habitacionais em Missal

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, recebeu uma ótima notícia em reunião com representantes da Cohapar em Curitiba na última terça-feira, 21 de junho. O município foi contemplado com o aporte financeiro para mais 31 unidades habitacionais do Loteamento Esperança.

Trata-se de um subsídio da Cohapar para os mutuários de até 15 mil reais para a realização do sonho da Casa própria. Estes recursos integram o programa Casa Fácil do Governo do Estado do Paraná. Essas 31 Unidades fazem parte da 3ª etapa do Loteamento Esperança, que ao final terá 136 moradias instaladas.




O programa Estadual prevê o repasse de 15 mil reais por família para custear parte do valor de entrada do imóvel financiado. O Prefeito Ferrari de Missal esteve com o presidente da Cohapar, Jorge Lange. O governador Ratinho Jr. destacou que o Casa Fácil é o maior programa habitacional do Brasil. “Realizado graças à parceria do Governo do Paraná e do governo federal, pela Caixa Econômica Federal”, disse.

O presidente Jorge Lange da Cohapar destacou a relação do programa com a geração de novos postos de trabalho no Estado. “A construção civil é uma das áreas que mais gera empregos no Paraná. Para cada unidade construída, são criados três empregos”, enumera. “Estimulamos a geração de mais de 100 mil oportunidades de trabalho no Paraná”, acrescentou Lange.

CASA FÁCIL – Criado em 2021 com a meta de atender 30 mil famílias com subsídios habitacionais, o programa já liberou recursos para quase 22 mil imóveis, até o momento. O dinheiro é repassado pela Cohapar diretamente à Caixa Econômica, que após a aprovação de crédito e assinatura do contrato aplica o desconto no valor financiado diretamente ao comprador.

Fonte: Com informações da AEN

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp