Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Réus são absolvidos em júri de acidente que acabou vitimando cinco pessoas em Matelândia

Postada em: 11/06/2022 Atualizada em: 11/06/2022 17:56:29 Número de visualizações 2010 visualizações
LinkedIn whatsapp
Réus são absolvidos em júri de acidente que acabou vitimando cinco pessoas em Matelândia

Durou até o início da madrugada deste sabado (11) por volta de 2h, um polêmico julgamento em Matelândia.



O processo correu pela morte de três da mesma família em acidente perto de Matelândia e colocou no bando dos réus, Ademir Barbosa do Amaral e Jonatas Lazzarotto, que segundo os autos, estariam disputando um racha na madrugada de 24 de março de 2012, na BR 277, às 4h30 da madrugada, especificamente na chamada “Curva da Morte”, próxima ao Castelinho de Matelândia, fato ocorrido antes da duplicação da via.

O fato chamou a atenção da mídia local, estadual e nacional, pois cinco pessoas da mesma família foram atingidas, duas morrendo na hora, uma um pouco depois e mais duas faleceram em decorrência dos ferimentos.

Atuaram na defesa, Luciano Katarinhuk, Lucas André Alves de Melo, Karine Ferreira, Andreaws Biachi, Larissa Bossa e Cristiano Soccol Branco.

O Ministério Público foi representado pelo promotor Samuel da Silva Jobim e o juiz Rodrigo Dufaeu e Silva presidiu o julgamento.

Absolvição

No último ato da sessão, o juiz Rodrigo Dufaeu prolatou a sentença decretando a absolvição dos acusados, fato que foi comemorado pelos dois escritórios de advocacia que eram responsáveis pela defesa dos dois réus.

Junto com a equipe, Katarinhuk se manifestou em vídeo depois de findado o júri e num tom de desabafo e alívio, defendeu novamente a tese de que dolo eventual não se encaixava na questão de crime culposo no caso específico aludido. “Justiça não é fazer vingança social”, disse o advogado.

Não se sabe se o Ministério Público recorrerá da decisão, que garantiu a liberdade dos réus de um dos julgamentos mais esperados de Matelândia.



Para entrar no grupo de notícias do WhatsApp clique aqui!


Fonte: Correio do Lago

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp