Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Presidente da ABNT assume presidência da Associação Mercosul de normalização

Postada em: 27/05/2022 Atualizada em: 27/05/2022 14:25:05 Número de visualizações 522 visualizações
LinkedIn whatsapp
Presidente da ABNT assume presidência da Associação Mercosul de normalização

O presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT Dr. Mario William Esper, tomou posse da presidência do Conselho Deliberativo da Associação Mercosul de Normalização – AMN em uma cerimônia no Centro Universitário UDC. É a primeira vez que o Brasil assume o cargo na AMN.

A senhora Patricia Echeverría Martínez - Diretora Geral do Instituto Nacional de Tecnología, Normalización y Metrología do Paraguay – INTN assumiu a vice-presidência, o mandato é de dois anos (2022-2024). 

O Diretor Superintendente do Parque Tecnológico de Itaipu - BR General Eduardo Castanheira Alves Garrido, a Reitoria da UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado, Dr. Acir do Prado, Dr. Fábio Prado, estudantes e professores, além de dirigentes de todas os organismos nacionais de normalização dos países membros da AMN prestigiaram a cerimônia de posse. 

A AMN é o único organismo responsável pela gestão da normalização voluntária no âmbito do Mercosul. Desenvolve suas atividades de normalização por intermédio de Comitês Setoriais Mercosul (CSM).

 A Associação é composta pelos organismos nacionais de normalização dos países-membros, que são: 

ARGENTINA – Diretor de Normalização e Relações Internacionais do Instituto Argentino de Normalización y Certificación – IRAM; 

BRASIL – Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT;

URUGUAI – Instituto Uruguayo de Normas Técnicas – UNIT; 

PARAGUAI – Instituto Nacional de Tecnología, Normalización y Metrología do Paraguay – INTN; 

CHILE – Instituto Nacional de Normalizacion do Chile – INN; 

BOLÍVIA – Instituto Boliviano de Normalización y Calidad – IBNORCA; 

O objetivo é a promoção e desenvolvimento da normalização e atividades relacionadas, como qualidade dos produtos e serviços nos países membros do Mercosul, desenvolvimento industrial, ciência e tecnologia para o benefício do comércio e da integração econômica, o intercâmbio de bens e serviços entre outros.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp