Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Após intensa perseguição em São Miguel, ROTAM detém homens com veículo adulterado

Postada em: 13/05/2022 Atualizada em: 13/05/2022 11:56:42 Número de visualizações 1365 visualizações
LinkedIn whatsapp
Após intensa perseguição em São Miguel, ROTAM detém homens com veículo adulterado

Segundo a PM, o Astra estava com placas adulteradas com fita isolante para ludibriar a força policial e possivelmente usar o veículo para cometer ilícitos.



Na tarde de quinta-feira (12) uma equipe da ROTAM prendeu indivíduos após intensa perseguição em São Miguel do Iguaçu. Por volta das 15h30 os policiais realizavam patrulhamento na Linha Cacic, área rural do município, quando avistaram um veículo GM/Astra em atitude suspeita.

Ao checar a placa foi possível perceber divergências em relação à marca e modelo. Na tentativa de abordagem o condutor iniciou fuga por diversas ruas. Segundo a Polícia Militar, durante a fuga o motorista realizou diversas manobras perigosas, transitou vários quilômetros pela contra mão, colocando em risco a vida dos usuários da PR-497 e também do perímetro urbano de São Miguel. 

Ainda segundo a PM,  foi necessário realizar disparos de arma de fogo na tentativa de conter o veículo.  Já próximo à cidade de Missal, o condutor tentou acessar uma estrada rural, quando perdeu o controle e colidiu em um barranco.

Após a batida os ocupantes tentaram fugir a pé, porém foram detidos pelos policiais. Conforme a PM, o Astra estava com placas adulteradas com fita isolante para ludibriar a força policial e possivelmente usar o veículo para cometer ilícitos.

A PM ressalta que o treinamento e perspicácia dos policiais da ROTAM frustraram os criminosos. Ainda durante a fuga os ocupantes dispensaram objetos semelhantes à arma de fogo, porém devido o longo percurso e local incerto os objetos não foram localizados. 

O veículo Astra e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para responder pelos crimes de desobediência, direção perigosa e receptação. Segundo a PM, todos os envolvidos possuem passagem pelo setor policial. Todos eram moradores de Foz do Iguaçu e possivelmente estavam com a intenção de cometer crimes na região, contudo a rápida ação da PM frustrou os criminosos. 

Conforme a PM, na Delegacia de Polícia Civil dois homens foram ouvidos pelo delegado e responderão em liberdade e um ficou preso.



Fonte: Costa Oeste News com inf. PM

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp