Sicredi 2022

Pró-reitor da UDC participa de programação intensa na Universidade de Harvard

Postada em: 13/05/2022 Atualizada em: 13/05/2022 11:51:20 Número de visualizações 150 visualizações
LinkedIn whatsapp
Pró-reitor da UDC participa de programação intensa na Universidade de Harvard

O Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Dr. Fábio Prado está nos Estados Unidos, onde participa de uma série de eventos na Universidade de Harvard, onde faz parte de um Conselho Consultivo e de Programas educacionais, em que é mentor de estudantes de mestrado.   

Fábio Prado é um dos mentores do Programa de Criatividade e Empreendedorismo da Universidade de Harvard, que orienta alunos em relação ao modelo de negócios a ser aplicado nas disciplinas e projetos que desenvolvem.

O Diretor do Programa de Criatividade e Empreendedorismo da Universidade de Harvard Prof. Sam Magee, com quem o Pró-reitor da UDC Prof. Dr. Fábio Prado mantém um relacionamento familiar e profissional foi quem o convidou para fazer parte do Conselho Consultivo do Programa de Harvard que prepara os alunos para assumir a liderança na solução de desafios globais e fomenta o pensamento empreendedor na educação. “Este é um Programa para estudantes ambiciosos. O foco está em treinar futuros líderes, incentivando o empreendedorismo, criatividade e especialmente a inovação”, explica o Dr. Fábio Prado.

Prado foi mentor do Festival de Ideias que ocorreu no Centro de Ciências da Universidade de Harvard. No evento os estudantes apresentaram seus projetos e foram avaliados. Na ocasião, encontrou-se com uma de suas orientandas, Chenai Mangachena para ajustes e definições de seu projeto. Conversou ainda com o Diretor de Laboratórios de Harvard Prof. Alain Viel e a Profa. Marina Watanabe, Membro Sênior do Programa

“O convite do Prof. Sam para ser Juiz em um Festival de Ideias em Harvard foi muito importante em vários aspectos. Primeiro, porque participar de um evento como esse em uma das maiores universidades do mundo, para mim, que respiro educação é uma oportunidade maravilhosa. E segundo porque pude confirmar, que assim como os alunos de Harvard são ótimos, também os nossos alunos, da UDC são excelentes. Temos em nossa comunidade acadêmica com certeza grandes futuros líderes, o que precisamos é mostrar que são capazes e que podem, com muito foco e determinação, realizar feitos incríveis. Tenho realizado essas viagens e conexões com os maiores nomes da educação mundial, exatamente com esse objetivo, colocar essa realidade à disposição dos nossos estudantes no Brasil. Trata-se de um nível totalmente novo de energia”, define Prado. 


Criatividade e Empreendedorismo de Harvard 

O Conselho Consultivo do Programa de Criatividade e Empreendedorismo de Harvard é formado por 20 líderes de diversas áreas e países. O Diretor é o Prof. Sam Magee. Ele fez o convite, e o Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado é um dos membros ativos.

Durante uma reunião no Smith Center da Universidade de Harvard, conduzida por Sam Magee, com os demais representantes, de forma online e presencial foram discutidas as ações para o 2° semestre de 2022, planejamento, lançamento de novos programas e as definições para o próximo evento que será em novembro.  

Um dos conselheiros que esteve presencialmente, e que assim como Prado atua de forma ativa no Programa é Jeff Bartel, Presidente e Diretor Administrativo do Hamptons Group. Ele é um grande empreendedor americano.





Composição do Conselho: 

Sam Magge: Diretor do Programa 


Adam Tanaka: Analista Sênior na HR&A

Alain Viel: Diretor de Laboratórios de Harvard 

Amreen Poonawala: Gerente de Produto na UNICEF

David Postolski: Sócio na Gearhart Law

David Reese: Vice-Presidente executivo, Pesquisa e Desenvolvimento, Amgen

Devo Harris: Produtor Vencedor do Grammy

Dhirendra Shukla: Presidente da Universidade de New Brunswick

Fábio Hauagge do Prado: Empresário e Pró-reitor do Centro Universitário UDC 

Fernando Reimers: Professor da Fundação Ford da Prática Educação Internacional

Flávia Perea: Diretor do Programa Harvard Mindich 

Gillian Pierce: Reitor Associado de Currículo - Universidade de Harvard

Hartley Rogers: Presidente da Hamilton Lane

Irvin Scott: Professor Sênior de Educação na Universidade de Harvard

Jeff Bartel: Presidente e Diretor Administrativo do Hamptons Group

Marya Mtshali: Pesquisador de pós-doutorado no Projeto de Tecnologia e Mudança Social no Shorenstein Center na Harvard Kennedy School

Paul Bottino: Diretor Executivo de Inovação e Educação da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard - John A. Paulson

Rhys L Williams: Presidente e CEO da Prototype House

Shai Dromi: Professor de Harvard em Sociologia

Sophocles Zoullas: Fundador, Presidente e CEO da Zenith Shipping

Tarun Khanna: Professor na Harvard Business School


Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard - John A. Paulson (SEAS)

Prof. Sam Magee - Diretor do Programa de Criatividade e Empreendedorismo - LPCE da Universidade de Harvard e Prof. Paul B. Bottino - Diretor Executivo de Inovação e Educação da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard - John A. Paulson, foram os realizadores do Founder Crush 2022, evento que apoia a busca de ideias empreendedoras e inovadoras.

O evento aconteceu em Cambridge, no Complexo de Ciências e Engenharia da Universidade de Harvard.

O Founder Crush é um evento que celebra a premiação das startups de aplicativos, orientados pelos mentores do Programa de Harvard. 

Foram premiados o 1º, 2º e 3º lugares, o prêmio foi de U$ 15.000 para o primeiro colocado.

Estavam presentes também, o Diretor da Área de Saúde e a Profa. Marina Watanabe, Membro Sênior do Programa.

Prado conheceu inúmeros projetos do Programa, e teve a honra de participar do evento, a convite do Prof. Sam Magee.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp