Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Moradores se assustam com a presença de escorpiões dentro de casa em Medianeira

Postada em: 14/01/2019 Atualizada em: 14/01/2019 16:51:03 Número de visualizações 1694 visualizações
LinkedIn whatsapp
Moradores se assustam com a presença de escorpiões dentro de casa em Medianeira

Nesta época do ano, o número da presença de escorpiões aumenta substancialmente. Em Medianeira, moradores de dois bairro entraram em contato com a redação do Guia Medianeira para denunciar a presença do animal peçonhento, que vem assustando a todos.

Um dos casos é de uma moradora do Bairro Belo Horizonte, segundo ela, foram encontrados dois escorpiões em sua residência, sendo um da cor preta e um da cor marrom. Para buscar informações ela entrou em contato com a vigilância sanitária, que direcionou a periculosidade dos animais, sendo o de cor marrom letal e o de cor preta menos perigoso, porém causa dor intensa na área picada pelo animal.

Ainda segundo ela, atrás de sua residência há um terreno onde moradores costumam jogar lixo, acumulando ainda mais lugares perfeitos para a procriação de escorpiões.

A vigilância sanitária garantiu a moradora que agentes iriam buscar os animais encontrados e fazer uma vistoria no local.

Já outra moradora do Jardim Europa, contatou a redação do Guia Medianeira para denunciar o descaso com os terrenos perto de sua casa, que segundo ela possuem donos, mas mesmo assim estão com mato alto.

A presença do matagal traz ainda mais bichos peçonhentos, entre eles o escorpião, que foi flagrado por um de seus vizinhos adentrando em sua residência.

Lembrando que a responsabilidade e cuidados de cada terreno é de seus devidos donos, e caso você flagre algum lugar abandonado e sem os devidos cuidados com o ambiente, plantas, entulhos e outros, você pode denunciar para o Setor de Endemias.

Se o morador não tomar providência, será notificado e pode até pagar multa pelo descaso com a propriedade.

Ambos os moradores, tanto do Bairro Belo Horizonte como do Jardim Europa, tem crianças pequenas, e a preocupação com a presença dos insetos é enorme.

Os escorpiões são bichos silenciosos, que ficam escondidos, gostar de calor, e a época do ano é propicia para a reprodução. 

O setor responsável por tirar dúvidas sobre o assunto é o Setor de Endemias da Prefeitura Municipal. Qualquer dúvida e informação, pode se buscar mais informações através do telefone: 3264-8678 (Setor de Endemias).  



Fonte: Guia Medianeira

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp