Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Missal: Comprovantes de vacinação contra a Covid deverão ser exigidos em eventos com locais fechados

Postada em: 07/12/2021 Atualizada em: 07/12/2021 08:56:00 Número de visualizações 1148 visualizações
LinkedIn whatsapp
Missal: Comprovantes de vacinação contra a Covid deverão ser exigidos em eventos com locais fechados

Tendo em vista o avanço da vacinação e a redução dos números de casos de Covid-19, sobretudo a diminuição dos casos graves, a administração municipal de Missal publicou novo decreto nesta sexta-feira, 03 de dezembro, após aprovação do Comitê de Crise.

As flexibilizações anteriores seguem mantidas, assim como algumas regras para a participação em competições esportivas, por exemplo, devendo os participantes apresentar o comprovante da vacinação conforme sua faixa etária.

Para eventos como bailes, por exemplo, ou outros que sejam realizados em locais fechados, será exigido o comprovante de vacinação das duas doses, no entanto, se o evento ocorrer no período do intervalo entre a primeira e a segunda dose, ou seja, dentro dos 56 (cinquenta e seis) dias, será autorizada a participação apenas com a comprovação da primeira dose, sob pena de inviabilizar a entrada no local.

Para os encontros dos idosos também será necessário apresentar o comprovante de vacinação, seja da dose de reforço, seja das duas doses, caso esteja ainda no intervalo entre as doses.

O uso de máscaras em locais fechados permanece obrigatório, no entanto, em locais abertos a utilização é recomendável, desde que se mantenha o distanciamento e outras medidas.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp