Platz

Lançamento da Feira AveSui América Latina 2022 será realizado em Medianeira no dia 20 de outubro

Postada em: 11/10/2021 Atualizada em: 11/10/2021 14:36:07 Número de visualizações 245 visualizações
LinkedIn whatsapp
Lançamento da Feira AveSui América Latina 2022 será realizado em Medianeira no dia 20 de outubro

A Feira da Indústria Latino-americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite retorna na modalidade presencial em abril de 2022.


A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo. Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira(Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura,suinocultura, piscicultura e pecuária leiteira.

A região ainda passa por uma reestruturação logística, com projetos voltados para o setor ferroviário e outros modais, interligando o Sul com o Centro-Oeste e com os demais países da Tríplice Fronteira, diminuindo custos e gerando mais competitividade na produção. A ação também facilitará a chegada de grãos para os sistemas de produção animal, assim como escoamento de produção para os portos. 

Serão milhões de reais investidos no setor e a Gessulli Agribusiness irá apresentar mais detalhes sobre o assunto no Lançamento Oficial da AveSui América Latina – Feira da Industria Latino-americana de Aves, Suínos,Peixes e Leite, que nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2022, retorna namodalidade presencial no Lar Centro de Eventos em Medianeira, no Oeste Paranaense. 

O café de lançamento será no dia 20 de outubro de 2021, no Lar Centro de Eventos, a partir das 09h, com a participação de autoridades, empresas dosetor, clientes e imprensa regional. Na oportunidade serão apresentados os números de investimentos em infraestrutura na região, além de detalhes daedição de 2022 da feira. O evento seguirá todos os protocolos de segurança vigentes, da mesma maneira que já aconteceu nas edições anteriores.

Números - Ao longo de 20 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes,cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.



Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp