Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Secretaria de Saúde de Missal recebe orientações sobre a vacinação contra a Covid-19

Postada em: 24/09/2021 Atualizada em: 24/09/2021 20:38:31 Número de visualizações 1080 visualizações
LinkedIn whatsapp
Secretaria de Saúde de Missal recebe orientações sobre a vacinação contra a Covid-19


Algumas alterações estão previstas conforme solicitado pelo Ministério da Saúde


A Secretaria de Saúde de Missal recebeu no dia 21 de setembro algumas informações por parte do Ministério da Saúde sobre alterações nas campanhas de vacinação. Uma das alterações é que o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da Pfizer, passa de 84 para 56 dias (08 semanas) a partir desta data, ou seja, das remessas que vierem após o dia 21.


Outro ponto, é a vacinação da dose de reforço, ou 3ª dose para os idosos com mais de 70 anos. A nota aponta que após ampla discussão na Câmara Técnica em Imunização da Covid19 (CTAI COVID-19), a mesma deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal (D2 ou dose única), independente do imunizante aplicado. 


Já a vacinação aos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, deverá iniciar nos próximos dias, assim que forem disponibilizadas doses específicas para o público, apenas para os com comorbidades pré-existentes. A Secretaria de Saúde de Missal, fará uma busca ativa destes adolescentes para iniciar a vacinação dentro de algumas semanas.


Serão contemplados, neste momento, os adolescentes com deficiência permanente, comorbidade, privados de liberdade, gestantes, puérperas e as lactantes. As comorbidades serão as mesmas já descritas no Plano Estadual de Vacinação em sua versão mais atualizada. 


Na vacinação da gestante adolescente com comorbidade se faz necessário a prescrição medica. Para a vacinação de adolescentes, na faixa etária preconizada, se faz necessário, a autorização dos pais ou responsáveis no ato vacinal somente por escrito. As agentes de Saúde terão a disposição um termo de consentimento para que estes responsáveis assinem e autorizem a vacinação.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp