Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Proteção de Nascente em São Sebastião é mais uma atividade alusiva ao Dia da Árvore

Postada em: 24/09/2021 Atualizada em: 24/09/2021 17:11:55 Número de visualizações 939 visualizações
LinkedIn whatsapp
Proteção de Nascente em São Sebastião é mais uma atividade alusiva ao Dia da Árvore



Em um período onde vivemos uma das maiores crises hídricas no País, o município de Missal está dando continuidade ao trabalho de proteção de nascentes. Nesta sexta-feira, 24 de setembro, foi na propriedade de Ernesto Chechi na Linha São Sebastião, região do Portão Ocoí.


Além da recuperação e proteção da nascente com a técnica solo cimento, foi feito o plantio de mudas de árvores nativas na cabeceira da nascente, visando melhorar ainda mais a vazão da água e a qualidade da mesma. A água será para dessendentação animal.


O dia da árvore foi celebrado em 21 de setembro com algumas atividades como a entrega de papel semente para alunos da rede municipal, plantio de mudas em passeios públicos no centro e a entrega de mudas nativas na secretaria de Agricultura. Para finalizar a semana, a referida recuperação de nascente ainda foi alusiva a data.


O trabalho foi desenvolvido por um grupo de voluntários, servidores municipais, vereadores e contou com a participação do Prefeito Ferrari e do vice Chenho. A organização ficou por conta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, via Convênio Linha Ecológica, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e Itaipu Binacional.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp