Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Idosa quase cai no golpe do suposto sobrinho em Itaipulândia

Postada em: 10/09/2021 Atualizada em: 10/09/2021 20:17:45 Número de visualizações 1779 visualizações
LinkedIn whatsapp
Idosa quase cai no golpe do suposto sobrinho em Itaipulândia

Na última quinta-feira (09), a idosa recebeu uma ligação de um suposto sobrinho de Santa Catarina e que o mesmo estaria vindo lhe visitar e chegaria para almoçar no dia de hoje (10), e estaria trazendo uma pessoa junto para fazer uma surpresa.

Segundo a idosa ela recebeu uma ligação do suposto sobrinho, perto das 11h30 de hoje, o mesmo falou que estaria próximo a Missal com o carro estragado e que já faziam duas horas que o mecânico teria tirado as peças e não tinha voltado ainda.

Nesse momento ele passou o número do suposto mecânico para que ela entrasse em contato com o mesmo, o suposto mecânico falou para idosa que já tinha entrado em contato com o sobrinho.

O suposto sobrinho ligou novamente para idosa e falou que precisava de pelo menos R$ 1.000,00 para pagar as peças, já que estava sem internet e assim não conseguia fazer um Pix, e que quando chegasse em Itaipulândia devolveria o dinheiro, a idosa nesse momento saiu para fazer o depósito e só não o fez porque foi alertada pela caixa que poderia ser um golpe.

A caixa, passou a informação para idosa que se tratava de uma conta poupança de Minas Gerais e não de Missal como o falso sobrinho havia passado, o golpista ainda ligou diversas vezes para o telefone da idosa.

As autoridades alertam a população, para que fiquem sempre atentos a esses depósitos para evitarem prejuízos, e que sempre chequem as informações antes de fazer qualquer transação bancária.


Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp