Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Retomadas as atividades do Voleibol Adaptado em São Pedro

Postada em: 16/08/2021 Atualizada em: 17/08/2021 14:09:35 Número de visualizações 910 visualizações
LinkedIn whatsapp
Retomadas as atividades do Voleibol Adaptado em São Pedro

Aos poucos o município de Missal está retomando as atividades com a Melhor Idade. Nesta sexta-feira, 13 de agosto de 2021, voltaram os treinos do Voleibol Adaptado na comunidade de São Pedro. O grupo possui cerca de 38 participantes no total e de forma gradativa irão retornando.


Uma das grandes preocupações da Administração Municipal de Missal é quanto a qualidade de vida da população e, na medida em que é possível voltar de forma segura, são autorizados os retornos. Com o avanço da vacinação e a maioria dos idosos vacinados com as duas doses, é possível voltar de forma gradativa a realizar alguns exercícios.


Em São Pedro, os treinamentos irão ocorrer toda sexta-feira a partir das 14h. Os trabalhos são conduzidos pelo Professor Marcos Carvalho. O Prefeito Ferrari, o vice-prefeito Chenho, a Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi e a Coordenadora da Melhor Idade, Lúcia da Silva, acompanharam o retorno do grupo. 



O prefeito Ferrari exaltou que o grupo voltou. “Queremos garantir segurança a nossa população e nossa prioridade sempre foi a qualidade de vida, portanto, aos poucos, seguindo os protocolos, vamos retomando, pois, o exercício auxilia o dia a dia das pessoas”, pontua.


O vice-prefeito Chenho alertou que a Pandemia ainda não acabou, que é necessário manter alguns cuidados ainda, mas comemorou o retorno. “Temos muito a agradecer por estarmos com saúde e ter as condições adequadas para voltar com o vôlei adaptado”, observa.


Os idosos terão aferição de temperatura a cada treino e devem seguir a risca os protocolos de saúde. Além disso, a apresentação da comprovação das duas doses da vacina será essencial. Os exercícios no início deverão ser de fortalecimento muscular, para evitar lesões.


Fonte: Assessoria

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp