Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Carta aberta aos colaboradores do Hospital Nossa Sra. de Fátima

Postada em: 23/07/2021 Atualizada em: 29/07/2021 15:00:14 Número de visualizações 2735 visualizações
LinkedIn whatsapp
Carta aberta aos colaboradores do Hospital Nossa Sra. de Fátima

No dia 15/07/2021 foi emitido, pelas autoridades sanitárias do Estado do Paraná, um boletim epidemiológico destacando a proporção de óbitos por mil habitantes e a porcentagem de óbitos por casos confirmados de COVID-19.

Entre os 9 municípios que integram a 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Missal ocupa o primeiro lugar, com o menor número de óbitos por mil habitantes e o menor número de óbitos por casos confirmados.

Isto certamente nos enche de orgulho, pois revela a qualidade do serviço de saúde de nosso município no enfrentamento à pandemia de COVID-19.

No que diz respeito ao nosso hospital, lembramos as imensas dificuldades que tivemos no início, a partir de 15 de março desse ano, quando a 9ª Regional de Saúde nos solicitou a disponibilização de 20 leitos de enfermaria para atendermos os pacientes de covid de toda a região e logo a seguir nos pediu que implantássemos 10 leitos de UTI com a mesma finalidade.

Achamos, num primeiro momento, que tamanho encargo pudesse estar acima das nossas forças. Mas não nos intimidamos, pois sabíamos que havia pessoas morrendo diariamente em unidades de saúde de toda a região, que necessitavam desesperadamente de vagas hospitalares onde pudessem ter atendimento mais adequado.

Aceitamos o desafio, e numa corrida contra o tempo, procuramos aprender e nos aperfeiçoar rapidamente, para dar uma resposta satisfatória a todos aqueles pacientes que passaram a depender de nós para sua recuperação.

Tivemos alguns insucessos sim, o que é inevitável numa pandemia de tamanha gravidade. Mas quantas vidas salvamos!

Até esta altura da caminhada, podemos constatar que valeu a pena todo o nosso esforço, as horas sem dormir, o cansaço extremo, enfim, as dificuldades todas por que passamos para cumprir da melhor forma possível esta missão, que nos foi dada e que aceitamos, pois sabemos que é isto que a população espera de nós.

Aos que duvidaram de nós e nos criticaram, também queremos agradecer, pois sua atitude nos incentivou a nos superarmos e a buscar conhecimento e experiência para melhor atendermos aos nossos pacientes. 

Queremos, neste momento, enviar aos nossos funcionários e colaboradores, a todos, sem exceção, os nossos mais efusivos cumprimentos pela sua seriedade, consciência, competência e dedicação. Todos fizeram a diferença e a somatória dos esforços fez com que se pudesse alcançar um resultado tão satisfatório. 

Esperamos que os bons frutos do nosso trabalho nos sirvam de estímulo para continuarmos a nossa caminhada, procurando sempre melhorar e nos aperfeiçoar cada vez mais, tendo sempre como objetivo o bem estar e a saúde do nosso próximo. 

Por fim, queremos agradecer a toda a equipe da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, por ter confiado em nós e por estar sempre ao nosso lado nesta difícil jornada.

Que Deus abençoe a todos!



Dr. Nilson Cesar Binder


.
Compartilhe:
LinkedIn whatsapp