Velho Barbeiro

Queda de torre de transmissão mata 7 e deixa 12 trabalhadores feridos no Pará

Postada em: 17/07/2021 Atualizada em: 17/07/2021 23:00:40 Número de visualizações 1113 visualizações
LinkedIn whatsapp

Um vídeo mostra os trabalhadores que estavam na construção de uma torre de transmissão de energia que caiu no sudoeste do Pará nesta sexta (16). Sete morreram e 12 ficaram feridos. Quatro vítimas foram encaminhadas de Pacajá, local próximo ao acidente, em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira.

A torre estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do estado, na comunidade Bom Jardim, e caiu na tarde desta sexta (16). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para prestar apoio no atendimento às vítimas. 

Em nota, a PM disse que equipes da 23ª Companhia Independente foram ao local e que guarnições dos bombeiros do 8? Grupamento de Tucuruí e do 9? grupamento de Altamira devem atuar no local do acidente durante o sábado (17).

As autoridades em Pacajá informam que a estrutura estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.

Fonte: Foto via WhatsApp

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp