Sicredi 2024
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Sistema falha e alunos não conseguem fazer a Prova Paraná

Postada em: 09/06/2021 Atualizada em: 09/06/2021 17:26:35 Número de visualizações 839 visualizações
LinkedIn whatsapp
Sistema falha e alunos não conseguem fazer a Prova Paraná


Falha aconteceu pela quantidade de acessos



Após problemas de acesso, o prazo para realização da Prova Paraná ou Diagnóstica foi prorrogado. A falha se deu devido a quantidade de acessos.

O problema vem movimentando a internet e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Conforme informado pelo NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel, os colégios já foram informados pela Seed (Secretaria de Educação e Esporte) do Paraná sobre o fato.

Os alunos poderão responder o questionário até às 21h30 do dia 11 de junho, sexta-feira.


PROVA PARANÁ

A Avaliação Diagnóstica, ocorre para todos os alunos do 6° ano ao 9° ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio da rede estadual. A ferramenta vai verificar como foi o ensino/aprendizagem durante a pandemia.

O teste vai acontecer de forma online e impressa, incluindo a 4? série dos cursos técnicos integrados e da formação docente. Esta ação substitui temporariamente a Prova Paraná, que teve sua última edição em fevereiro de 2020.

Para participar da avaliação, o estudante que está no ensino remoto online deverá logar no Google Classroom e abrir o link disponível na data em "atividade do dia". Este link vai direcioná-lo para a plataforma na qual será aplicada a avaliação, do CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação).

Para o 6° ano a avaliação é composta por 44 questões, sendo metade de Língua Portuguesa e metade de Matemática. Já para as demais séries são 52 questões - 26 de cada uma das disciplinas.

Fonte: Catve.com

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp