Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Amop sugere a unificação de toque de recolher a prefeitos

Postada em: 29/05/2021 Atualizada em: 29/05/2021 14:55:39 Número de visualizações 1562 visualizações
LinkedIn whatsapp
Amop sugere a unificação de toque de recolher a prefeitos

Diante do aumento no número de casos da covid-19,prefeitos e prefeitas da Amop decidiram pela unificação do horário de toque de recolher para atividades de entretenimento dos municípios associados, ação que tem caráter orientativo, diante da autonomia dos municípios em deliberar a respeito das políticas de combate à pandemia.

A discussão ocorreu nesta sexta-feira(28), durante a 5ª Assembleia Geral Ordinária da Amop, realizada em Cascavel, e comandada pelo presidente da entidade, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e com a participação de mais 40 prefeitos, prefeitas e vices em exercício.

Ficou definido que os municípios estabelecerão como limite o horário das 23h, podendo, a critério de cada um, diminuir para 22h, 21h ou mesmo 20h, conforme a realidade e circunstâncias locais.

O objetivo de as administrações municipais buscar adotar uma postura conjunta é para que não ocorra o fato de pessoas residentes em cidades vizinhas aproveitarem leis mais flexíveis para viajar e sair atrás de divertimento fora de seu município, o que pode causar problemas para ambas.“Já havíamos definido anteriormente que cada município, conhecendo sua estrutura, número de casos e perfil de cada comércio, pudesse tomar suas decisões. O que estabelecemos foi o teto das 23h, tendo como justificativa que horários acima deste limite acabam prejudicando a todos”, disse Paranhos.

Segundo Paranhos, a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) está atuando junto ao Consórcio Conectar, e enviando pleitos ao Ministério da Saúde, para ter mais autonomia nos critérios de vacinação, o que permitiria a vacinação por políticas próprias. “Estamos vivenciando novamente um momento muito difícil da pandemia, o que nos leva a responsabilidades individuais. Os decretos emitidos pelos governos federal, estadual e municipais são recomendações. O mais importante é o decreto da individualidade, do respeito e da responsabilidade, que têm peso muito grande", destacou Paranhos.

Fonte: Guia SMI

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp