Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Governo do Estado ativa 02 novos leitos de UTI em Missal

Postada em: 18/05/2021 Atualizada em: 18/05/2021 21:59:47 Número de visualizações 835 visualizações
LinkedIn whatsapp
Governo do Estado ativa 02 novos leitos de UTI em Missal

Foram abertos dois leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. 


O Governo do Estado ativou 20 novos leitos exclusivos para atendimento à Covid-19 no Paraná, sendo 14 UTIs e seis enfermarias. As ampliações foram realizadas nos municípios de Nova Aurora (Oeste), Guarapuava (Centro-Sul), Missal (Oeste) e Maringá (Noroeste) entre o último sábado (15) e segunda-feira (17).

Segundo o secretário, a ampliação dos leitos é finita e não deve servir como respaldo para descumprimento de medidas restritivas. “Iremos ampliar enquanto tivemos possibilidade, lembrando que os recursos são finitos. É preciso que a população mantenha as medidas de prevenção e higiene e evite a contaminação pelo vírus”, acrescentou o secretário.


Fila de Espera

A fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid cresceu mais de 34% nas últimas horas. Os dados são do mapa de ocupação da macrorregional Oeste, que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão, e é elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação).

Segundo o mapa, ontem (17) 32 pessoas aguardavam a transferência para uma UTI. Hoje, 18 de maio, esse número subiu para 43. A situação mais grave é na regional de saúde de Foz do Iguaçu, onde 13 pessoas precisam de leito de terapia intensiva. 


Taxa de Ocupação

Consta ainda no mapa a ocupação da macrorregional. Das 318 vagas de UTI (foram abertos mais dois leitos em Missal que agora conta com 05 leitos de UTI), apenas 13 estão disponíveis; taxa de ocupação de 95,9%.

Em relação a enfermaria 40 pacientes esperam transferência. Nesse setor a taxa de ocupação está em 64,4%. Além disso, existe uma criança a espera de um leito de UTI. 


Fonte: Com informações da AEN e Portal Preto no Branco Foto: Américo Antonio/SESA

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp