Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Novo golpe: Mulher é presa suspeita de aplicar golpes com Pix no interior do Paraná

Postada em: 13/05/2021 Atualizada em: 13/05/2021 22:34:27 Número de visualizações 1326 visualizações
LinkedIn whatsapp
Novo golpe: Mulher é presa suspeita de aplicar golpes com Pix no interior do Paraná

Uma mulher foi presa sob suspeita de aplicar um golpe do "falso pix" em pelo menos sete lojas de Maringá e Sarandi, no Norte do Paraná, na noite de quarta (12). De acordo com informações da polícia civil, ela comprava produtos, dizia que iria pagar com transferência no Pix, afirmava que não tinha conseguido e saía alegando que iria sacar o dinheiro, e nunca mais voltava.  Em um salão de beleza, a suspeita gastou R$ 1900. Ela foi encaminhada para a delegacia de Sarandi e deve responder por estelionato, segundo a polícia.


Outros golpes de Pix

Não importa se você se considera uma pessoa muito bem-informada e blindada contra qualquer tentativa de golpes. Na verdade, o efeito é justamente o contrário: isso pode lhe deixar ainda mais vulnerável, devido a uma falsa sensação segurança. É o que alerta William Ribeiro, educador financeiro e CEO do Dinheiro Com Você, que ensina algumas maneiras de evitar quatro golpes que têm crescido proporcionalmente ao aumento da popularidade do Pix.

“Ao mesmo tempo em que o Pix tem se tornado extremamente comum nas transações e pagamentos dos brasileiros, é uma tecnologia ainda nova. Isso significa que nem todo mundo entende e domina o seu funcionamentos. Eis então a grande janela de oportunidade para os bandidos e o motivo de tanta gente estar caindo em golpes antigos. São histórias que parecem impossíveis de acreditar, mas que a falta de atenção, a correria do cotidiano ou mesmo a ganância, acabam colaborando para que a gente forneça nossas informações pessoais e financeiras a quem não deveríamos”, revela Ribeiro.

Fonte: Redação Bem Paraná

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp