Sicredi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

‘Eu venci a covid-19’: Arilson

Postada em: 06/05/2021 Atualizada em: 06/05/2021 16:24:05 Número de visualizações 1967 visualizações
LinkedIn whatsapp
‘Eu venci a covid-19’: Arilson

Prosseguindo com a série de entrevistas com pessoas que contraíram a covid-19, e venceram após internamento hospitalar, o missalense Arilson.


Arilson

Arilson Luiz Kroth, 48 anos, conselheiro tutelar, morador da cidade de Missal.


Sintomas

“Os primeiros sintomas surgiram no dia do meu aniversário. Acordei com dor de cabeça e não estava me sentindo muito bem. Fui no Sentinela (local para atendimento e testes da covid-19). Estava com a pressão alterada e a dor de cabeça continuava. Isso foi numa quarta-feira - dia em que iniciei o isolamento, sendo que a médica solicitou que fizesse exame da covid no dia seguinte. Fiz e na sexta-feira o resultado do exame deu positivo”, lembra Arilson, que estava bem até o oitavo dia, quando começou a piorar.

Ninguém mais da família contraiu o vírus. “Ainda bem, pois minha preocupação era de ter passado o vírus para os familiares”, afirma Arilson, que agradece a família “por estar sempre comigo, presente nestes momentos difíceis que passei”.

 

Internamento

Conforme relatado, no oitavo dia o quadro da covid piorou e no décimo dia, quando Arilson sairia do isolamento, acabou sendo internado no hospital. “Logo que internei fizeram raio-x que mostrou que parte do meu pulmão estava comprometido devido a doença. Mais dois dias e fiz tomografia em Medianeira, sendo que o resultado mostrou 50% do pulmão estava comprometido. Permaneci mais três dia internado, mas em nenhum momento precisei de oxigênio, só com os medicamentos consegui reverter o quadro até receber alta.”


Atendimento do hospital

Arilson permaneceu internado durante cinco dias no Hospital Nossa Senhora de Fátima de Missal, e sobre o atendimento da equipe do hospital, ele afirma que “foi muito bom, e só tenho que agradecer a todos de forma geral pela maneira que me atenderam. Também gostaria de lembrar da equipe do Sentinela, que diariamente pedia como estava me sentindo”. 


Alerta

“Entendo que todos devemos continuar com os cuidados, seguindo os protocolos no sentido de evitar a covid-19, e torcer que a vacina continue vindo e faça o efeito desejado”. 

Sobre como contraiu o vírus, Arilson afirma que, sinceramente, não tenho nenhuma ideia de que forma e em que local possa ter contraído o vírus, pois até pelo nosso trabalho, sempre tomávamos todos os cuidados. Ressalto que a doença, para quem acaba internado em hospital, não é coisa simples, são momentos difíceis, por isso, cuidado”. 

Fonte: Da Redação – portalmissal.com.br

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp