Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Friella é alvo de roubo de cabos de energia; vídeo mostra ladrões em ação

Postada em: 05/05/2021 Atualizada em: 05/05/2021 18:41:09 Número de visualizações 4884 visualizações
LinkedIn whatsapp

O Frigorifico Friella de Itaipulândia tem sido alvo de roubo de cabos condutores de energia elétrica. Foram três ações, sendo que em duas os ladrões não lograram êxito, mesmo assim no caso consumado causaram considerável prejuízo a empresa.

Os cabos furtados, novos e usados (descartados), muito provavelmente estão sendo comercializados, e fica o alerta para as pessoas que adquirirem algum destes cabos, certamente a preço inferior ao de mercado, que há investigações em curso para que os autores do roubo possam ser identificados, bem como os receptadores. 


Furtos

O primeiro furto foi dia 3 de abril, sendo que os elementos entraram pela região de Lageado do Cedro (PR 497/Linha Sbabo), com carro em uma lavoura de milho até a cerca que separa a mesma do Frigorífico Friella. Na sequencia entraram no pátio - cerca de 150 metros a pé, até os fundos da empresa e furtaram um bag de cabos elétricos usados. 

No segundo furto, dia 12 de abril, entraram pela estrada que liga a PR 497 a Cabeceira do Cedro, também por uma lavoura de milho ao lado da empresa, cortaram a cerca e levaram com o uso ou algo parecido com um carrinho, cerca de 150 metros de cabo elétrico novo. 

O terceiro furto foi dia 27 de abril, sendo que os elementos entraram pela mesma lavoura do primeiro furto, cortaram duas cercas, entraram e andaram pelo mato cerca de 150 metros até chegar atrás da empresa onde estavam os cabos usados. Cortaram a tela e encheram dois bags de cabos usados arrastaram para o mato e voltaram para furtar mais produtos, quando foram flagrados pelo vigilante, que efetuou disparos para o chão, o que fez os ladrões fugirem sem levar os dois bags com os fios (vídeo).

A Polícia Militar foi acionada, mas quando os policiais militares chegaram ao local os elementos haviam se evadido. Várias buscas foram realizadas, porém não lograram êxito. As investigações continuam e se alguém identificar os ladrões ou tiver outras informações que possam levar a identificação deles, pode entrar em contato com as polícias Militar ou Civil. 


Fonte: Da Redação – www.portalmissal.com.br

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp