Cresol
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Comerciante é morto a tiros após discussão por uso de máscara e medidas de distanciamento em SC

Postada em: 23/03/2021 Atualizada em: 23/03/2021 23:04:24 Número de visualizações 1693 visualizações
LinkedIn whatsapp
Comerciante é morto a tiros após discussão por uso de máscara e medidas de distanciamento em SC

Um homem de 24 anos foi morto a tiros em um comércio na cidade de Itapema, no Litoral Norte catarinense, na noite de segunda-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão em que a vítima, Daniel Pereira dos Santos, teria pedido para três homens usarem máscaras ao entrar no estabelecimento e para não aglomerarem em frente ao local.

De acordo com Diogo Medeiros, delegado responsável pelo caso, o desentendimento sobre o uso do item de segurança ocorreu no período da tarde. Antes do crime, três pessoas foram até o estabelecimento e compraram bebidas alcoólicas. Elas teriam tentado entrar sem o equipamento de proteção, mas foram orientados pelo filho do dono do estabelecimento sobre o cumprimento das medidas sanitárias contra a propagação do coronavírus.

Ainda conforme o delegado, após a compra dos itens, o grupo ficou em frente ao comércio bebendo. O dono do local e o filho reclamaram da conduta dos homens por conta da aglomeração. Nesse momento, uma discussão teve início.

A PM foi acionada por volta das 19h e seguiu para o bairro Alto São Bento. Os bombeiros também prestaram atendimento e quando chegaram ao local, o jovem estava caído na calçada e inconsciente. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado e ninguém foi preso. A arma usada no crime também não foi localizada.

 O uso de máscaras é obrigatório devido ao coronavírus. O governo estadual decretou multa de R$ 500 para que não usar a máscara. A medida, divulgada no decreto de sexta-feira (19), começou a valer nesta terça-feira (23).

Também está proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Até a noite de segunda, 767.652 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus e 9.651 delas morreram por conta da doença.

Fonte: G1

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp