Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Comandante do 14º Batalhão da PM esteve em Missal reforçando apoio

Postada em: 04/03/2021 Atualizada em: 04/03/2021 16:35:05 Número de visualizações 1268 visualizações
LinkedIn whatsapp
Comandante do 14º Batalhão da PM esteve em Missal reforçando apoio

Na oportunidade, Kamakawa apresentou o novo Comandante da 2ª Cia do 14º BPM Medianeira/Foz, o Capitão Emerson De Paula Da Silva


Na manhã de hoje (4), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu, tenente coronel Marcos Kamakawa, acompanhado do capitão e comandante Emerson da 2ª Companhia da PM em Medianeira, tenente Góis subcomandante da 2ª Companhia e o sargento Marcos Donizetti, comandante do Destacamento da PM em Missal, estiveram em visita ao executivo e legislativo de Missal.

Durante as visitas, várias questões ligadas a segurança pública local e regional foram abordadas, ressaltando a importância de um bom relacionamento com os poderes públicos municipais.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Elmo Pauli, agradeceu a disponibilidade, reforçando as boas relações com as instituições. “A polícia militar é muito importante e nos auxilia na criação de políticas públicas que visam a segurança, e temos certeza que essa boa relação trará somente pontos positivos à população, sempre fortalecendo a parceria entre Legislativo, Executivo, comunidade e forças policiais”, exclama. Na ocasião se fizeram presentes também os vereadores Algacir Kroth, Maico Luzzi e a vereadora Ceni da Rosa Justen (Gringa).

O prefeito Adilto Ferrari ressaltou o bom trabalho que a Policia Militar vem realizando no município, tanto na cidade como no interior, e também destacou a pareceria entre a Policia Militar, fiscalização municipal e vigilância sanitária no trabalho do cumprimento dos decretos estaduais e municipais no combate da Covid-19 (fiscalização), e frisou que a equipe da prefeitura municipal estará sempre à disposição das forças policiais. Se fez presente também o vice-prefeito Eugenio Schwendler.

O 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu é responsável por sete municípios do Extremo Oeste, entre eles Missal, onde o tenente coronel Kamakawa visitou as instalações do Destacamento e afirmou “na nossa avaliação, por ora está tranquilo, mas sempre acompanhado do capitão Emerson, estamos buscando melhorias para atender também sempre melhor a população de Missal”.

Sobre a conversa com o prefeito Adilto Ferrari e o presidente da câmara Elmo Pauli, o comandante ressaltou que “estabelecer este contato com os poderes Executivo e Legislativo é importante, pois estes são os representantes da comunidade. Assim, saberemos dos anseios, naquilo que a PM pode estar colaborando, e principalmente na atuação da segurança pública, por isso também viemos ver como está nossa guarnição na área”.

Indagado sobre a segurança na região, o tenente coronel Kamakawa afirmou que “intervenções, e o monitoramento, sempre ajudam, e por onde temos passado ouvimos que já houve melhoras na área de segurança. Assim, a PM consegue também traçar, planejar estratégias para as atuações pontuais até de acordo com estes levantamentos - imagens e georreferenciamento, para aplicação pontual dos nossos policiais militares”, concluiu.

O capitão Emerson, que assumiu há pouco o comando da 2ª Companhia da PM em Medianeira, falou que é um desafio assumir a companhia, mas como ele já está há 8 anos no 14º Batalhão, possui um bom conhecimento da nossa região, e a intenção é dar continuidade no trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo tenente Góis, incrementando a sua linha de visão sempre ouvindo a comunidade, sempre com o foco voltado a sociedade e que a mesma sempre possa encontrar respaldo na PM, sentir-se e estar mais segura.

Ainda conforme disse o comandante da Polícia Militar de Missal sargento Donizetti, “o principal objetivo dessas ações é o estreitamento da relação da PM com a comunidade, através do envolvimento de todos os setores”.

Fonte: Portal Missal

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp