Acimi
Lista Telefônica
Imagem de telefone

Por que só seguimos as regras da Covid-19 quando obrigados?

Postada em: 03/03/2021 Atualizada em: 03/03/2021 15:57:31 Número de visualizações 1981 visualizações
LinkedIn whatsapp
Por que só seguimos as regras da Covid-19 quando obrigados?

Essa semana o que está sendo visto em Missal, é a população e funcionários de estabelecimentos comerciais considerados essenciais, usando mascaras, fazendo uso de álcool em gel e seguindo o protocolo da Covid-19.

Ai vem as perguntas: Por que não e sempre assim? Por que não seguimos sempre o protocolo? Por que só seguimos as regras quando somos obrigados? Por que colocamos a culpa sempre nas outras pessoas? 

E a principal de todas: Será que se estivéssemos fazendo sempre a nossa parte, não estaríamos vivendo normalmente já?




Países em que população não cumpre regras foram mais afetados pela covid-19.

A pandemia de covid-19 já deixou mais de 114 milhões de infectados e mais de 2,5 milhões de mortos ao redor do mundo. Mas enquanto alguns países, como o Brasil ou os Estados Unidos, foram duramente atingidos, outros, como Cingapura ou Taiwan, foram mais bem-sucedidos ao limitar o número de casos e mortes.


Uma das explicações para essa disparidade, pode estar nas diferenças culturais entre esses países em relação à rigidez das normas sociais e à disposição da população em seguir regras.


Em um estudo comparando dados de 57 países, publicado pela revista científica Lancet Planetary Health, Gelfand e sua equipe argumentam que nações com cultura mais “solta”, onde as normas sociais são mais flexíveis, registraram cinco vezes o número de casos e mais de oito vezes o número de mortes do que aquelas com cultura mais rígida.


Entre esses países, ela destaca o Brasil, que tem o terceiro maior número de casos do mundo, com mais de 10,6 milhões de infectados, e o segundo maior número de mortos, com mais de 257 mil óbitos. “O Brasil tem desempenho muito ruim em casos e mortes per capita, assim como Estados Unidos, Reino Unido e outros países”, diz Gelfand à BBC News Brasil.


5 formas de se prevenir do coronavírus:

1- Lave as mãos;

2 -Use máscaras de proteção adequadamente;

3 - Verifique sua temperatura regularmente;

4 - Evite grandes multidões;

5 - Nunca toque seu rosto com as mãos sujas.

Fonte: Portal Missal / BBC News Brasil

Compartilhe:
LinkedIn whatsapp